Um garimpeiro de Yukon descobriu uma bola de pêlo mutilada do tamanho de uma grande toranja em uma mina de ouro no Canadá. Exames de Raios-X mostram que a bola de pêlo é na verdade de um esquilo enrolado que estava em ótimas condições de preservação. Estima-se que o esquilo tenha 30.000 mil anos e provavelmente morreu durante a hibernação na chamada "Era do Gelo".
A princípio, essa bola de pelos e garras marrom e mutilada não era identificável. Mas as varreduras de raios-X revelaram que esse caroço era um jovem esquilo terrestre do Ártico enrolado. Provavelmente morreu em hibernação, possivelmente durante seu primeiro ano.
Veja também:
Animal misterioso é visto rondando parque do Texas
Múmias de Crocodilos de 2.500 anos são descobertas no Egito
Túmulo cheio de gatos e ratos mumificados é achado no Egito
"Do lado de fora, parece uma bolha marrom. Parece um pouco com uma pedra marrom. Não é totalmente reconhecível até que você veja essas mãozinhas e essas garras, e você veja uma pequena cauda e depois veja as orelhas", disse Grant Zazula, paleontólogo do governo de Yukon, à CBC .
Os campos de ouro de Klondike no Yukon foram cobertos por permafrost – solo congelado – desde a Era do Gelo. Isso torna a área perfeita para preservar criaturas que morreram naquela época.
Comentar