Um áudio obtido pelo site Metrópoles revela que o avião que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, solicitou autorização à torre de comando para retornar assim que decolou. Um minuto após a comunicação, às 7h18, a aeronave caiu.
A gravação foi divulgada por outro piloto que aguardava para decolar da mesma pista [Campo de Marte] de onde o avião havia partido.
"O cara decolou na minha frente. Tô aguardando aqui uns 15 ou 20 minutos. A torre mandou aguardar. Ele [piloto do avião que caiu] não declarou emergência, só falou: ‘torre, solicito retorno imediato [prefixo da aeronave]’. Aí não falou mais nada. A torre tentou chamar, mas nada. Eu tô no ponto de espera aqui, mas depois logo vi a fumaça. Complicado, triste”, relatou o piloto.
A aeronave colidiu com um ônibus, provocando um incêndio.
🔥✈️✈️AVIÃO CAI SOBRE ÔNIBUS EM SÃO PAULO
— Diego mello (@hdiegorj) February 7, 2025
Avião de pequeno porte caiu na região da Barra Funda, em São Paulo, agora pela manhã (07). De acordo com as primeiras informações, a aeronave caiu na região da avenida Marquês de São Vicente, e atingiu um ônibus. Ainda não há… pic.twitter.com/BXEPin429x
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes do avião morreram carbonizados. As vítimas foram identificadas como o piloto Gustavo Medeiros e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, proprietário da aeronave.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
O avião, um King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, decolou do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A aeronave, de prefixo PS-FEM, estava registrada em nome da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos.
A Avenida Marquês de São Vicente foi totalmente interditada nos dois sentidos. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no local para apurar as causas do acidente.
Comentar