O Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal tem por finalidade a diminuição do déficit habitacional, por meio da criação de mecanismos de incentivo à produção e aquisição de novas unidades habitacionais ou requalificação de imóveis urbanos e produção ou reforma de habitações rurais.
Nesta terça-feira (16/5), ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou durante audiência pública na Câmara do Senado, anunciou que a pasta retomou as obras de mais de 11 mil lares do Minha Casa Minha Vida. “Nesses 120 dias, nós já entregamos 6.774 unidades e retomamos mais de 11 mil unidades habitacionais no Brasil”, disse.
Segundo o ministro, as obras estão sendo feitas em parceria com a Caixa Econômica Federal, e o ritmo das entregas foi uma ordem do presidente Lula. “Estamos fazendo bastante gestão quanto a isso, para que possamos retomar o maior número de obras, que foi a determinação que o governo nos deu.”
Veja também:
Minha Casa, Minha Vida: saiba as principais novidades aqui!
Minha Casa, Minha Vida: saiba como se inscrever no programa
Jader Filho discute o "Minha Casa, Minha Vida" em Belém
Jader Filho garantiu que o orçamento da União será usado exclusivamente para unidades da faixa 1, destinadas às famílias que têm renda de até R$ 2.640.
“Estamos trabalhando um modelo para que o FGTS possa também financiar a faixa 1. Fazendo algumas atualizações, chamando os governos dos estados, as prefeituras, para que eles possam, conjuntamente com o governo federal, ajudar na questão dos subsídios", contou o ministro.
Comentar