Uma rede de amigos se uniu em prol de David Matos, publicitário, roteirista e instrutor de roteiros para o audiovisual, diretor de teatro, dublador e ator-manipulador de bonecos que é nome de destaque na cena teatral paraense. Seu trabalho mais conhecido do público, por ter feito sucesso por anos na grade da TV Cultura, é o travesso macaco Preguinho, da série “Catalendas”.
David Matos foi diagnosticado com perda de mobilidade e está fazendo tratamento de saúde em Goiânia, mas precisa de ajuda para custear as despesas com traslados, medicamentos e exames, pois está sem renda. Segundo informações da campanha levantada pelos amigos, David Matos precisa de uma intervenção especializada em neurologia, de acompanhamento em fisioterapia, além de recursos para os custos da medicação de uso contínuo. A soma disso tudo gera uma conta de R$ 30 mil, meta que a campanha lançada nas redes pretende alcançar.
Xuxa diz que precisam reescrever a Biblía e revolta pastor
Para ajudar na arrecadação, no próximo dia 14 de maio, o Teatro Waldemar Henrique abrirá as portas para receber um espetáculo teatral com renda de bilheteria voltada ao artista. A atriz, produtora e designer de moda, Andréia Rezende diz que iniciativas como esta têm sido muito importantes para motivar David Matos nessa jornada pela própria saúde.
“Essa corrente está ficando cada dia mais incrível. Estamos aqui nesta vida para dar a mão para o outro e ajudar, senão a gente não aguenta. Essa corrente do bem tem que seguir porque o David é um artista excepcional. Ele escreve superbem. Além de roteirista, faz iluminação para teatro, enfim, ele tem um conhecimento muito vasto. Inclusive, antes de vir para Belém, ele foi bailarino e aqui ele se voltou mais para a direção e criação. Conheço o David há muitos anos, fomos casados, e somos muito amigos. Então, fico feliz de ver que as pessoas gostam dele e estão apoiando de todas as formas para sua recuperação”, destaca Andréia Rezende.
Ela conta que David Matos é diabético e precisa ter cada vez mais atenção ao medicamento prescrito. “Ele está com a diabete no auge, então, qualquer coisa que deixe de fazer ou até a medicação que não dá certo, muda e tem de começar tudo de novo. Ele está bem e se movimentando. Isso o ajuda a não se abater tanto, mas ele está andando muito pouco e está muito fraco. Começou uma nova medicação agora, que é o que tem levantado em relação às limitações que está tendo”, detalha a atriz.
Intérprete de Dona Florinda fala sobre remake de Chaves
Natural do Rio de Janeiro, David Matos, segundo Andréia Rezende, chegou por aqui no início da década de 1990. Desde então vem contribuindo com a arte no Pará. “Acredito que ele descobriu recentemente que era diabético, apesar de ter dois irmãos que são. Atualmente, ele está em Goiânia fazendo tratamento de saúde porque lá tem um centro especializado em diabetes. Estamos contando que ele melhore a cada dia mais. Ele é casado com a Aline Chaves, uma artista incrível que é quem está acompanhando ele no tratamento, os dois estão sempre dando apoio um ao outro”.
Comentar