Os alarmes são verdadeiros aliados para se proteger de possíveis roubos ou furtos aos veículos. Porém, apesar de parecerem componentes simples, alarmes podem trazer muita dor de cabeça ao motorista. É o que explica a Técnica em Manutenção Automotiva Thais Roland, que dá dicas de como se livrar de possíveis problemas com o alarme nos carros.
Um dos exemplos que podem acometer motoristas desavisados é a má instalação dos fios do alarme. De acordo com Thais, se os fios se amontoarem em um "ninho de ratos", pode acarretar me problemas para o veículo. "Quando os fios são instalados um por cima do outro, sem tirar o anterior e só desativando, nossa, isso pode te dar uma dor de cabeça", afirma a técnica.
Ela também alerta sobre a complexidade que certos alarmes de segurança podem trazer problemas ainda mais difíceis aos motoristas.
"Alarmes que cortam combustível, cortam ignição, que fazem o teu carro parar de alguma maneira, são ainda mais críticos, porque se ele der algum defeito o carro pode parar, em vez de na mão do bandido, na sua mão.
Confira abaixo o vídeo completo com as dicas da técnica para evitar que esses diversos problemas aconteçam no seu veículo:
Comentar