plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
REMO

Remo: Marcelo Rangel admite erros no Re-Pa e pede foco total na reação

Goleiro valoriza apoio da torcida, fala sobre adaptação ao novo treinador e projeta jogo decisivo contra o Athletic-MG.

twitter pinterest whatsapp Google News

Em meio às cicatrizes abertas pela derrota no clássico Re-Pa, o elenco do Clube do Remo tenta juntar os cacos e mirar para frente. O tropeço diante do maior rival ainda reverbera entre jogadores e torcedores, mas, como é típico no futebol, não há muito tempo para lamentações. O time azulino já precisa se preparar para o próximo desafio, longe de casa, contra o Athletic-MG, pela sequência da Série B.

Na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira (23), o goleiro Marcelo Rangel conversou com a imprensa e reconheceu o peso do revés. "É realmente clássico, é muito difícil. Ainda mais quando você não tem um resultado favorável. Mas é um jogo que tem que ficar para trás. A gente tem que tirar as lições desse jogo", afirmou. Segundo ele, a única saída é transformar os erros em aprendizado e seguir trabalhando para reencontrar o caminho das vitórias.

CONTEÚDO RELACIONADO

Rangel também destacou que, no futebol, as chances de recuperação aparecem rapidamente. "Não adianta a gente ficar lamentando e sim corrigir os erros. E a gente já tem uma próxima oportunidade no próximo final de semana. Tem que ser uma semana de muito foco, muita concentração, colocar em prática aquilo que a gente vai trabalhar, para que a gente possa conquistar e retomar o nosso caminho das vitórias”, frisou.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O adversário da vez é o Athletic-MG, que ocupa as últimas posições na tabela. Mas, para o goleiro, isso não significa facilidade. "Às vezes a posição na tabela não condiz com o que a equipe apresenta. Se a gente não for lá concentrado, ligado, com a faca nos dentes, com certeza a gente não vai conseguir o resultado. A diferença é mínima dentro do campeonato de Série B", alertou, lembrando também da experiência que carrega das passagens pela elite do futebol brasileiro.

ADAPTAÇÃO AO NOVO TREINADOR

Ainda assimilando os métodos do técnico Antônio Oliveira, que chegou recentemente, Rangel reconhece que o processo de adaptação exige tempo, mas precisa ser acelerado. “O treinador novo está chegando agora e a gente precisa assimilar esse conteúdo o mais rápido possível para levar para dentro de campo. Uma semana só realmente não dá para colocar tudo aquilo que ele quer, mas eu tenho certeza que a gente vai evoluir”, comentou.

O goleiro também fez uma autocrítica sobre o gol sofrido no clássico, em lance de bola parada. "É realmente uma situação de jogo, uma situação que não pode ocorrer. A bola parada hoje define muitos jogos. Se você pegar no mundo todo, às vezes o jogo está muito igual, muito equilibrado, mas numa bola parada você acaba tomando o gol ali de repente por uma falta de atenção", analisou, assumindo o erro coletivo. "Não adianta dar desculpas, erramos, erramos todo mundo. E vamos lá. Semana nova, oportunidade nova e vida que segue."

APOIO DA TORCIDA

Por fim, Rangel fez questão de exaltar a presença em massa da torcida azulina no Mangueirão, mesmo diante da derrota. "Primeiramente tem que dar parabéns para o nosso torcedor, que fez realmente uma linda festa na arquibancada. A cada clássico a nossa torcida se supera em termos de vontade, de canto, de beleza. Que eles possam continuar com a gente, acreditando, porque a gente aqui dentro vai trabalhar firme", destacou.

O Remo enfrenta o Athletic-MG no próximo fim de semana, e o jogo é encarado como fundamental para as pretensões do time na Série C.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Remo

Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

Últimas Notícias