Mesmo sem qualquer pretensão na Série B, uma vez que está rebaixado, o Paysandu voltou a ser protagonista, e, desta vez, para definir o destino de um adversário que teve durante a competição. Na noite desta sexta-feira (14), na Curuzu, o Papão arrancou um empate nos acréscimos diante do Amazonas e acabou arrastando o rival para a Série C.
O time paraense entrou em campo leve, sem cobrança da tabela, e apesar do desempenho irregular ao longo da competição, conseguiu neutralizar o Amazonas, que precisava desesperadamente da vitória para seguir vivo. O empate, em uma partida que o Paysandu poderia ter vencido, foi determinante: com o tropeço, o clube amazonense não alcança mais seus concorrentes e confirma a queda antecipada.
Dessa forma, mesmo vivendo uma das temporadas mais difíceis de sua história, o Paysandu encerra sua trajetória em casa com um papel decisivo: caiu, mas levou um adversário junto. Agora, resta apenas a despedida oficial da Série B, marcada para o dia 23 de novembro, fora de casa, contra o Athletic, em Minas Gerais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar