
A cada rodada que passa a situação do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro vai ficando ainda mais complicada pois mesmo com o time tendo melhorado sua pontuação com a chegada de Claudinei Oliveira, a equipe não consegue sair da zona do rebaixamento. E se antes, com o o novo treinador, o Papão chegou a acumular nove partidas sem perder, agora já começa a viver o lado inverso tendo cinco jogos sem vencer.
Neste domingo (17), a equipe bicolor foi novamente derrotada na competição nacional. Desta vez, o revés aconteceu para a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó-SC, pelo placar de 2 x 0, com gols marcados pelo lateral-esquerdo paraguaio Walter Clar, em duelo válido pela 22ª rodada da segunda divisão nacional. E por falar em rodadas, agora restam 16 para o término da disputa e o time já precisa a "correr contra o tempo".
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu cai para a Chape e segue no Z-4 com 5 jogos sem vencer
- Além de pior mandante, Paysandu é quem menos venceu na Série B
- Paysandu já pagou R$ 12 milhões em dívidas antigas, em 2025
Com apenas 21 pontos conquistados e na 19ª colocação da Série B, desde o início da competição o Paysandu ficou de fora da zona do rebaixamento em apenas três rodadas entre todas as que foram realizadas. E para fugir do trágico rebaixamento para a Série C em 2026, terá que fazer literalmente uma campanha que se assemelha aos que estão disputando o acesso à elite. Ou seja, campanha de G-4.
Senão vejamos: ao lado do lanterna Amazonas, o Paysandu tem apenas quatro vitórias. Desse modo, são os times que menos venceram na competição. Vale destacar que as vitórias bicolores aconteceram contra Botafogo-SP, Remo, Ferroviária, em Belém, e o Coritiba, longe dos seus domínios. Até o término da competição, o Papão ainda tem 48 pontos a disputar nos 16 jogos que lhe restam.
PRECISA MELHORAR DE DESEMPENHO
Caso conquiste um pouco mais da metade dos pontos que tem, ele alcançará 50% deste percentual e poderá chegar na pontuação limite de permanência divulgada pelos estatísticos que é de 45 pontos. Entretanto, se conseguir mais uma ótima sequência de resultados, aí sim, poderá garantir tranquilamente sua permanência para a Série B da próxima temporada.
Mas para isso acontecer, é necessário primeiramente mudar o quanto antes a qualidade no desempenho. Contra a Chapecoense, o Paysandu novamente apresentou um futebol pobre, sem desorganizado, mal escalado e incapaz de competir em alto nível. Tanto prova que apenas duas chances foram criadas, enquanto que os adversários não tiveram dificuldade em fazer os gols.
ESPERA DE CONTRATAÇÕES
Com o problema no Transfer Ban solucionado, o que se espera da diretoria do Paysandu é que enfim cheguem contratações com qualidade para evoluir o desempenho da equipe para essa arrancada final da competição. Pois é nítido que em vários confrontos o Papão não consegue vencer e nem mesmo pontuar por não conseguir manter boa performance com os atletas que estão bem abaixo da expectativa do torcedor.
Comentar