
Se tem um nome que nos últimos tempos ficou marcado na mente do torcedor do Paysandu é o do executivo de futebol Felipe Albuquerque (seja pelo lado bom ou não). Com duas passagens pelo clube, uma em 2019 e outra entre 2024 e 2025, ele conquistou títulos importantes e deixou sua marca, mesmo com momentos conturbados. Após ser desligado do Papão há cerca de dois meses, ele já tem um novo destino na carreira.
Durante a entrevista coletiva após ser anunciado como novo executivo de futebol do Botafogo-PB, Felipe afirmou "O Paysandu foi um dos primeiros clubes do Brasil a implementar o executivo de futebol profissional. Há mais de uma década, o Paysandu tem um executivo profissional no cargo. Eu tive a felicidade de ser o único executivo a conquistar três títulos. Me tornei o executivo mais vitorioso da história do Paysandu".
CONTEÚDO RELACIONADO
Apesar de reconhecer que cometeu erros na primeira passagem — incluindo comentários considerados ofensivos e episódios polêmicos — Felipe também destacou seus resultados positivos, destacando que foi o único a conquistar três títulos pelo clube: o Campeonato Paraense na primeira passagem, e na segunda, a Supercopa Grão-Pará e a Copa Verde.
"Sei dessa mágoa que deixei por conta da minha colocação infeliz, quando falei da cidade de Belém. Mas isso está no Paysandu. Fui o único executivo a retornar e tenho o maior número de títulos. Então, quando olho para trás e tento entender a minha história, eu tento enxergar o que ficou de bom. Nas minhas duas passagens, eu fui muito vitorioso. Por conta dessas falas, a história, talvez, tenha ficado um pouco achatada"
Após sua primeira passagem, ele deixou o clube envolvido em algumas controvérsias. Mesmo assim, retornou ao clube em setembro de 2024, após a saída conturbada do então diretor Ary Barros, com o objetivo de ajudar na reestruturação do clube na Série B. Atualmente, o executivo de futebol do Paysandu é o argentino Carlos Frontini.
Comentar