A partida decisiva do Campeonato Paraense que deu ao Paysandu o título de bicampeão estadual depois da vitória por 4 x 2 contra a Tuna Luso Brasileira, segue rendendo não apenas por conta das comemorações dos torcedores, mas também devido os fatos ocorridos ocorridos fora do gramado.
Durante a partida realizada no último domingo (23), no estádio da Curuzu, o que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que estavam assistindo nas arquibancadas e nos camarotes, o que é proibido pelo protocolo de segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF), para que seja evitado qualquer tipo de aglomeração e ao mesmo tempo proliferação no contágio da Covid-19.
Muitos fogos do lado de fora da Curuzu #Papão Bi-Campeão
— Paysandu TG 49x🏆 (@PaysanduTG) May 23, 2021
49 vezes Campeão Paraense pic.twitter.com/AIFVenTMKH
Em contato com a reportagem do DOL, presidente bicolor Mauricio Ettinger confirma que havia mais pessoas do que o permitido, ressalta falha da segurança durante a premiação e ao mesmo tempo informa com relação ao levantamento de tudo que ocorreu durante a decisão.
"Hoje o pessoal está de folga , mas já comecei a fazer o levantamento que haviam mais que normalmente 11 jogadores do elenco (do Paysandu) além dos 23 , que a FPF chamou para a premiação, acho que o mesmo da Tuna. Tinham também 20 pessoas para montar a estrutura (de palco) que foram chamados pela FPF, mas amanhã saberei ao certo o que aconteceu. Vi que eles (policiais) colocaram algumas pessoas para fora também. Eu não sei de onde surgiram essas pessoas, se eram da Tuna, do Paysandu. Em uma final é difícil de controlar., afirmou o dirigente.
VISITA
Outro ponto a ser destacado durante a decisão, foi a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Cabloco, no estádio da Curuzu. Além de estar presente na entrega de troféu e medalhas aos bicolores, o dirigente recebeu das mãos do presidente Mauricio Ettinger uma camisa do Paysandu. Mesmo sendo sendo rápida, o mandatário bicolor diz que a conversa foi produtiva. "Sim, ele teve muitas impressões positivas", disse.
No intervalo da partida, o presidente da @CBF_Futebol, Rogério Caboclo, que está acompanhando a final do Banparazão 2021, recebeu do presidente Maurício Ettinger uma camisa Campeão Brasileiro 91. O @PresidentePSC recebeu uma camisa da Seleção Brasileira. pic.twitter.com/m2VGsgX0eI
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 23, 2021
AVALIAÇÃO
Mesmo com o objetivo conquistado na disputa estadual, o Paysandu não tem muito tempo para comemorar porque já tem pela frente uma nova competição: a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, Mauricio Ettinger faz avaliação do desempenho bicolor e também da competição de um modo geral.
"Um campeonato bem organizado, mas infelizmente alguns campos não colaboraram. Deixo os parabéns ao time da Tuna que fez uma excelente campanha, o que abrilhantou nossa conquista. Além do mais, o Paysandu está muito feliz com a conquista e o novo técnico também apreciou o espetáculo. Temos muito a progredir, mas isso já começa a partir de amanhã (25). Parabéns a todos os clubes participantes!", destacou.
Sobre contratações, o dirigente confirma que à partir desta semana novos jogadores deverão ser anunciados visando à participação do clube na Série C. E por fim, Mauricio faz um desabafo: "Paysandu não gostaria que a imprensa diminuísse o tamanho da conquista com outros eventos", conclui.
O Paysandu agora começa a se preparar para a partida que será realizada no próximo sábado (29), às 19:00, diante da Tombense, no estádio Antônio Almeida em Tombos-MG, pela 1ª rodada da fase classificatória da disputa nacional.
Comentar