Sem a possibilidade de utilizar o estádio Mangueirão devido às reformas em curso, o Clube do Remo irá disputar todos os seus jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, em Belém, na própria casa: o estádio Evandro Almeida.
Faltando apenas alguns ajustes para que a bola possa rolar na principal competição que o Leão terá ao longo da temporada, na próxima segunda-feira (24), representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estarão em Belém vistoriando o gramado do Baenão.
À reportagem do DOL, presidente do Clube do Remo, Fabio Bentes detalhou sobre a vistoria: "Todos os estádios são visitados. É um procedimento padrão que a CBF realiza onde os jogos da Série B, serão realizados. A vistoria será no gramado", afirmou. Com relação aos demais setores do Baenão, ele informa que "está tudo ok".
Durante o Campeonato Paraense, várias adequações foram feitas no Baenão: pinturas nos dois tobogãs situados atrás das traves, instalação de cabine específica para a equipe de transmissão da Sportv, retirada da estrutura metálica na área das mercês e por último, a ação de marketing com os 12 mil assentos oriundos do Mangueirão, onde o torcedor poderá colocar o seu nome, gerando com isso, receita para os cofres do clube.
A estreia do Clube do Remo na Série B será realizada longe de Belém. A equipe entra em campo contra o CRB-AL, no dia 29 de maio, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, nas Alagoas. Já o primeiro jogo azulino no Baenão, conforme a tabela divulgada pela CBF, ocorre em 5 de junho contra o Brasil de Pelotas-RS, às 19h, válido pela 2ª rodada da competição.
Comentar