Querendo se despedir de forma honrosa no Campeonato Paraense, o Clube do Remo entrou em campo no gramado do estádio Baenão com protestos estampados em algumas faixas colocadas por torcedores no estádio Baenão, devido a desclassificação na semifinal.
Em jogo que valia além do 3º lugar da competição estadual, uma das vagas do futebol paraense para a Copa do Brasil de 2022, a equipe azulina não encontrou muitas dificuldades e venceu o Castanhal na tarde deste sábado (15) pelo placar de 3 x 0.
Logo nos primeiros primeiros minutos, o Leão teve boas chances criadas por Lucas Tocantins e que foram desperdiçadas pelo atacante Edson Carius, que não chegou a tempo de finalizar. Também com Tocantins, o Remo tem chance dentro da área, mas Axel Lopes é seguro na proteção.
Trabalhando mais a bola no ataque o Remo abre o placar após escanteio cobrado por Marlon, que Lucas Siqueira, sem marcação cabeceia para o gol, aos 33 minutos da etapa inicial, fazendo 1 x 0. Por outro lado, o Castanhal não conseguia ser efetivo nas jogadas, exceto no lance final do 1º tempo em que Samuel acerta o chute no travessão do goleiro Vinicius.
Fim de jogo! O Leão se despede do #Parazão2021 com uma goleada de 3x0 em cima do Castanhal, no Banpará Baenão, garantindo a classificação para a Copa do Brasil 2022. Lucas Siqueira, Fredson e Felipe Gedoz marcaram os gols. 🦁⚽
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) May 15, 2021
📷 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #REMxCAS pic.twitter.com/r9jWMhPoCx
O segundo tempo para o Leão começou bem semelhante do que foi visto no primeiro. O time indo pra cima e querendo logo fazer o gol, que veio logo aos 2 minutos também em cobrança de escanteio, batida pelo meia Felipe Gedoz, que coloca a bola na cabeça de Fredson. O zagueiro não teve muito trabalho de fazer 2 x 0.
O 3º gol remista não demorou a sair. Em cobrança de falta, aos 8 minutos, Felipe Gedoz chuta com categoria e acerta pela primeira vez o gol vestindo a camisa azulina, em jogadas de bola parada, fechando assim, a contagem para o Clube do Remo.
Depois disso, o time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo passou apenas a administrar o resultado com total domínio em campo e controlando as ações do jogo. Enquanto isso, o Castanhal apenas se defendia, sem demonstrar qualquer tipo de perigo ao adversário. Ficando assim o placar.
Com a vitória, o Clube do Remo termina sua participação no Campeonato Paraense sem perder uma partida sequer, ou seja, sai de forma invicta da competição. Além do mais, tem assegurada sua vaga na Copa do Brasil de 2022. Enquanto que o Castanhal, fica com a 4ª posição da disputa.
Fora da decisão, as duas equipes agora irão se preparar para o Campeonato Brasileiro. Na Série B, o Leão irá estrear diante do CRB, atuando no estádio Rei Pelé em Maceió-AL, dia 29 de maio. Na Série D, o Japiim receberá o Galvez-AC, no dia 5 de junho, em partida que será disputada no estádio Modelão.
Comentar