Uma partida do Campeonato Argentino foi interrompida no último sábado (3) por causa de um incidente trágico no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O jogo entre River Plate e Defensa y Justicia estava empatado em 0 a 0 quando o árbitro Fernando Rapallini decidiu suspender o confronto aos 25 minutos do primeiro tempo.
Um torcedor do time da casa caiu de uma das arquibancadas mais altas do setor Sívori e morreu na hora.
LEIA TAMBÉM:
Brasil perde para Israel e está fora da Copa Sub-20
City vence United na FA Cup e se aproxima da tríplice coroa
O River Plate informou em comunicado oficial que o torcedor se jogou no vazio e que não houve intervenção de terceiros nem situação de violência nas arquibancadas ou em seu entorno. O clube também disse que o setor onde ocorreu o fato estava com 90% de sua capacidade e que o estádio foi evacuado após 30 minutos. As autoridades estão investigando o caso e o Ministério Público ordenou o fechamento da galeria por 24 horas para coleta de provas.
Comunicado oficial de River Plate y el Comité de Seguridad en el Fútbol ante el lamentable fallecimiento de un hincha en el partido de esta tarde ante Defensa y Justicia ➡️ https://t.co/OLuhjXgVck pic.twitter.com/DNOCAqeqYU
— River Plate (@RiverPlate) June 3, 2023
O Defensa y Justicia manifestou suas condolências à família do falecido, à instituição e a todos os seus simpatizantes.
O jogo suspenso era válido pela 19ª rodada do Campeonato Argentino, no qual o River ocupa a quarta posição e o Defensa, a décima primeira. Ainda não há data definida para a realização dos minutos restantes da partida.
O estádio Monumental de Nuñez é o maior da América do Sul e pode receber até 83,2 mil torcedores. O River Plate fez obras recentes para ampliar a capacidade do local e inaugurou novos setores em fevereiro.
A praça esportiva será palco na próxima quarta-feira (7) do duelo entre River Plate e Fluminense, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time brasileiro lidera o Grupo D, com 9 pontos, enquanto os argentinos estão na última colocação, com 4 pontos.
VEJA MAIS:
Comentar