Não era somente a cidade de Dortmund que estava na expectativa do título alemão ser conquistado pelo Borussia, pelo Brasil e no mundo a torcida era grande para os aurinegros, que estavam dois pontos à frente do Bayern e dependiam apenas de uma simples vitória contra o Mainz para levantar a taça. Os sorrisos e festa se transformaram em choros, frustação e aplausos da fiel Muralha Amarela.
Torcida do Borussia Dortmund a caminho do Signal Iduna Park.
— Diário de Gols, infos e Stats (@DiarioGols) May 27, 2023
Daqui a pouco pode rolar uma grande festa na cidade... pic.twitter.com/P9lfSJpznu
Logo com 14 minutos, os visitantes abriram o placar na Signal Iduna Park. Na outra partida, os bávaros já venciam o Colônia por 1 a 0. Na sequência do gol sofrido, o Borussia conseguiu um pênalti, mas Haller perdeu a cobrança e viu o Mainz marcar o segundo ainda no primeiro tempo. A reação veio na etapa final, na base do abafa e com muitas chances perdidas, Rafael Guerreiro descontou e Süle empatou nos acréscimos, mas não foi suficiente. O Bayern ainda tomou o empate aos 80 minutos, mas marcou o segundo aos 88. Dortmund vive seu pior dia das últimas temporadas.
Bayern e Borussia terminaram a Bundesliga 22/23 empatados em 71 pontos e muitos torcedores brasileiros questionaram nas redes o critério de desempate. Isso porque o time aurinegro teve 22 vitórias contra 21 dos bávaros. Acontece que no Campeonato Alemão o primeiro critério de desempate é o saldo de gols e por isso a competição terminou assim: 54 Bayer a 39 Borussia.
Comentar