
Através de um documento assinado em conjunto por 32 clubes que disputam as Séries A e B, foi divulgado neste sábado (17) apoio à candidatura do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, para a presidência da CBF. No entanto, nem todos os clubes participaram dessa manifestação.
Oito clubes, incluindo o Clube do Remo e o Paysandu, decidiram não assinar o documento ou ficar de fora do manifesto. Além disso, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, anunciou que apoiará a candidatura do presidente da Federação de Roraima.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ednaldo Rodrigues é afastado novamente da presidência da CBF
- Presidente da Federação de Roraima ganha força para assumir a CBF
- Gluck Paul defende federações e "estabilidade" na CBF
- Coronel Nunes (mesmo sem querer) "derrubou" Ednaldo na CBF
Todos os clubes envolvidos nas duas competições, fazem parte das ligas do futebol nacional (Libra e LFU). A reunião virtual começou às 10h (de Brasília) e durou mais de duas horas. Outra ausência notável foi a do Palmeiras, cuja presidente, Leila Pereira, não participou da reunião e por conseguinte não assinou o documento.
Veja as equipes que assinaram o documento:
- Série A: Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Sport e Vitória
- Série B: Amazonas, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Criciúma, Coritiba, CRB, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário e Vila Nova
Veja as equipes que não assinaram o documento:
- Série A: Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Vasco
- Série B: Athletic, Paysandu, Remo e Volta Redonda
Comentar