
A tão aguardada Série B do Campeonato Brasileiro terá o início de mais uma edição nesta sexta-feira (4), com três partidas. O jogo de maior destaque ao futebol paraense não poderia ser diferente, com foco na estreia bicolor. Afinal, às 21h, Paysandu x Athetico irão se enfrentar no Mangueirão.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Paysandu inicia na competição mais importante do ano: a Série B
- Athletico-PR estreia na Série B com desfalques contra o Papão
- Subir ou escapar da queda? A meta de pontos para Remo e Paysandu na Série B
O Papão deve atuar com a mesma formação que entrou em campo na vitória por 3 x 1, contra o Águia de Marabá. Sendo assim, o técnico Luizinho Lopes irá escalar o time com: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Ramon Martinez, Yeferson Quintana e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Marlon; Rossi, Nicolas e Benjamin Borasi.
Com relação ao Furacão da Baixada - que volta a disputar a Série B após 13 anos - o técnico Maurício Barbieri terá alguns desfalques. Mycael; Palacios, Belezi (Habraão), Léo Pelé e Fernando; Raul e Felipinho; Kevin Velasco, Zapelli e Luiz Fernando; Alan Kardec, poderá ser a equipe que sequer chegou na decisão do Campeonato Paranaense e busca ascensão à elite em 2026.
HISTÓRICO
No histórico dos confrontos entre as equipes, o Athletico tem ampla vantagem. Em duelos disputados, o time rubro-negro venceu 8 partidas, contra apenas 1 vitória bicolor e quatro empates. O último duelo foi em 2013, pela Copa do Brasil: 0 a 0 em Belém e 2 a 1 para o Furacão na volta, em Curitiba. A última vitória do Paysandu foi em 2005 por 2 x 1, na Série A.
Comentar