plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
COLOSSO DO TAPAJÓS

Quase 3 vezes maior, novo Barbalhão será entregue em 2026

Principal praça esportiva na Região Oeste do Estado, o estádio já foi palco de grandes jogos dentre os quais o clássico RaixFran entre São Raimundo e São Francisco

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Quase 3 vezes maior, novo Barbalhão será entregue em 2026 camera O Estádio do Colosso foi inaugurado no ano de 1987, e é o maior da região oeste do Pará, recebendo jogos dos clubes profissionais locais, como São Francisco, São Raimundo , Tapajós e Amazônia | Eliakin Queiroz

Com a expectativa para ter sua capacidade ampliada para 23 mil espectadores, o Estádio Colosso do Tapajós, o Barbalhão, no município de Santarém, passa por obras de reconstrução, adequação e ampliação. Inaugurado em 11 de março de 1987, inicialmente foi construído para 8.500 pessoas e é o maior estádio de futebol, no oeste do Pará.

Nos últimos dias, o Governo do Pará intensificou os trabalhos que já está com 26% de suas obras já executadas, e deverá ser reaberto no ano de 2026. E dentro das melhorias que estão sendo projetadas, a Secretária Estadual de Obras Públicas (SEOP), anunciou que o Colosso terá grama "bermuda", que é resistente e de fácil adaptação ao clima local.

"

Queremos, um dia, ver os grandes clubes santarenos de volta às competições nacionais

"

Rui Cabral, secretário de Obras Públicas do Pará,

Antes do plantio, será realizado um preparo especial no solo com nivelamento e novo sistema de drenagem para que seja evitado qualquer tipo de alagamento com as fortes chuvas que caem no período do inverno amazônico. Além do mais, o novo Barbalhão contará com sala de imprensa, credenciamento, elevadores, vestiários, sala de árbitro de vídeo e estacionamento para grande quantidade de torcedores.

📷 |(Divulgação/Agência Pará)

Para o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, as obras são necessárias para solucionar antigos problemas. “Assumimos o desafio de finalizar essa obra e constatamos inúmeras irregularidades construtivas, o que colocaria em risco a estabilidade desse importante palco do esporte em Santarém. Com a solução dos problemas, estamos seguindo firmes na execução dos serviços para a entrega de uma grande estrutura que envolve gramado, iluminação e arquibancadas", disse.

CONTEÚDO RELACIONADO:

📷 |(Divulgação/Agência Pará)

CRESCIMENTO ECONÔMICO PARA A CIDADE E NO FUTEBOL DA REGIÃO

Santarém é conhecida por grandes jogos no Norte do Brasil, e sobretudo pelo tradicional clássico RaixFran, entre São Raimundo e São Francisco. "Queremos, um dia, ver os grandes clubes santarenos de volta às competições nacionais e o Colosso do Tapajós recebendo grandes eventos da cultura da região a partir de mais esse investimento do Governo do Estado”, falou o secretário.

📷 |(Divulgação/Agência Pará)

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul afirma que a reinauguração do Colosso do Tapajós irá reacender a paixão santarena pelo futebol. "Com sua modernização, garantimos não apenas um espaço à altura da tradição dos clubes locais, mas também novas oportunidades para o desenvolvimento do esporte, o fortalecimento das categorias de base e o crescimento da economia do futebol na região", definiu.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias