O Paysandu tem avançado nos últimos dias com as obras da construção de seu Centro de Treinamentos, localizado no Conjunto Águas Lindas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. E uma destas etapas é a conclusão da drenagem e também da etapa de terraplanagem visando entregar pelo menos um dos campos que deverão ser construídos no local.
Em entrevista ao Giro Bicolor, na Papão TV, o presidente Maurício Ettinger destacou o andamento das obras no local. "O segundo campo, já está andando. Se conseguir manter esse ritmo, a ideia é entregar até o final do ano. Se não der, até o início do próximo ano vamos estar entregando. Mas já vamos ter um lugar para treinar no período de chuvas, que é o mais difícil do ano", disse.
Obras no CT do Paysandu avançam
De acordo com o dirigente, o primeiro treino no local já tem prazo para acontecer. "Se Deus quiser, em setembro faremos um treino aqui no nosso CT. Estamos espalhando a areia, na segunda-feira vamos colocar o sistema de irrigação e depois começar a plantar o gramado, e agora é só questão de tempo. Queremos deixar a Curuzu só para jogo e todos os treinamentos serão aqui", afirmou.
Além do ambiente oferecido para que os jogadores possam dar o seu melhor, essa construção valoriza as categorias de base, futuras gerações. "Iremos construir no futuro, mais dois campos para ajudar a base e o futebol feminino e repito, deixar a Curuzu apenas para uso de jogo. Praticamente, todo esse serviço foi feito esse ano", acrescentou.
Será que dessa vez FINALMENTE sai o CT do Paysandu? 🐺🔵⚪
— Central do Paysandu (@Centraldopsc) May 23, 2023
🎥 Reprodução/Webhttps://t.co/PMtPSro9BC pic.twitter.com/7FaN40yiTL
A parte da drenagem já está pronta. Agora outros trabalhos estão sendo executados no local. Tivemos que trocar o solo e esse ano começamos o tratamento do campo. Essa parte de drenagem é pesada. Já fizemos um poço artesiano, vamos começar a instalar duas cisternas grandes, que é para o sistema de irrigação. Já estamos fazendo dois containers de vestiário, um vestiário e um banheiro", destacou Ettinger.
Visando elevar a marca Paysandu, todo o projeto conta com o apoio da Fiel. "É muita gente ajudando. Todos os diretores ajudam, além da torcida. O material de drenagem foi doado por uma torcida, toda semana chega material doado por torcedores, então é um trabalho de todos os bicolores, feito para os bicolores. Se Deus quiser, vamos ter muito sucesso com o CT já pronto", finalizou o presidente.
Comentar