O Paysandu entra em campo neste sábado (8), onde irá encarar o Amazonas, líder da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, às 16h (horário de Brasília) e só a vitória interessa ao Lobo, que está em 16º e qualquer resultado que não traga os três pontos pode significar a entrada no Z-4.
"Sabemos da importância desses últimos oito jogos, mas temos que pensar jogo a jogo. Sabemos que essa partida contra o líder Amazonas será dificílima, mas se almejamos coisas grandes ainda dentro da competição, temos que chegar e ganhar, independente se a gente jogar bem ou mal. Vamos entrar para vencer, pois só a vitória nos interessa. Lógico que se conquistarmos um ponto fora de casa não é ruim, mas se queremos coisas grandes, temos que vencer fora de casa", destacou o volante João Vieira.
Com a chegada do técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu mudou bastante gente no staff do clube e uma das áreas alteradas foi a de preparação física. Isso porque na avaliação da nova comissão técnica, os jogadores estavam rendendo bem menos do que o esperado. Entretanto, João Vieira vê que o problema da equipe é como um todo e que a responsabilidade é dos jogadores.
"A gente tem que olhar para todos os fatores. Não dá para colocar (a queda do rendimento no 2º tempo) só na parte física. Obviamente, temos que melhorar ela, a parte técnica. Cabe a nós jogadores assumirmos a responsabilidade. Sabemos que não estamos bem, mas vamos fazer de tudo para evoluir. Essa semana foi boa para treinar, escutar as ideias do professor que chegou recentemente. Vamos fazer de tudo para que nesse jogo possamos apresentar melhorias", ressaltou.
"Com certeza podemos ajustar algumas coisas com uma semana inteira de treinos. Soubemos aproveitar e filtrar as ideias que o professor vem colocando. Se Deus quiser, vamos colocar em prática contra o Amazonas e se Deus quiser sair com um bom resultado", ponderou.
O Paysandu faz uma das piores campanhas da equipe nos últimos anos de Terceirona. Passadas 11 rodadas, os bicolores conquistaram apenas 12 pontos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas, possuindo a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos, e o segundo pior ataque, com nove gols marcados. Sem dúvida, mudanças são necessárias.
"Nossa mentalidade mudou e precisa continuar mudando. Sabemos que não estamos em uma fase muito boa, mas a primeira coisa que precisa mudar é a mentalidade em campo. Sabemos que nosso grupo mudou muito do começo do ano pra cá, mas não temos que achar problemas e sim as soluções e essas soluções somos nós jogadores, a comissão técnica, a direção, torcida e todos que envolvam o Paysandu", comentou João.
Hélio dos Anjos é o terceiro treinador do Paysandu na temporada 2023. O clube iniciou com Márcio Fernandes, depois teve Marquinhos Santos e agora o mais novo comandante da equipe chega com a missão de tirar o time da parte de baixo e conduzir à classificação. João Vieira sinalizou um dos principais pontos de diferença entre os técnicos.
"Trabalhamos com um técnico sério, que chegou para ajudar, resolver o problema e vem fazendo isso desde a sua chegada. Ele conversa bastante com a gente e é preciso ter essa conversa. É totalmente diferente do Marquinhos, do Márcio. Então, essa chegada dele é bem válida", finalizou.
Leia Mais:
- Paysandu acerta a contratação de atacante ex-Bahia
- Sem Thiago, Paysandu terá estreia de goleiro contra o Amazonas
- Parte física ainda é a grande preocupação de Hélio no Paysandu
- Com Gustavo, Paysandu soma 40 jogadores contratados em 2023
Comentar