O elenco do Paysandu conta, desde ontem, de fato e de direito com dois novos jogadores para o setor de defesa de seu time. Com a abertura da janela de transferências internacionais, o Papão pôde registrar o goleiro Matheus Nogueira, de 25 anos, e o zagueiro de área Wellington Carvalho, de 30 anos. Os atletas foram anunciados na semana passada pela direção bicolor, que aguardava apenas pela chegada da documentação vinda do exterior para poder legalizá-los na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o registro dos defensores garantidos, eles estão à disposição do técnico Hélio dos Anjos.
Paysandu contrata zagueiro Wellington Carvalho, ex-Coritiba
Nogueira e Carvalho estavam vinculados ao Portimonense, de Portugal, e Bali United, da Indonésia, respectivamente. Com o sinal verde garantido, os jogadores já poderão estrear na partida do sábado que vem, contra o Amazonas-AM, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro, se assim Dos Anjos desejar. A dupla ganha condições de jogo num momento bastante delicado para a equipe bicolor no campeonato. O Papão vem de tropeço dentro de casa diante do Brusque-SC, quando a defesa, mais uma vez, voltou a apresentar deficiência, sobretudo no gol, com o arqueiro Thiago Coelho rebatendo duas bolas para os gols do adversário.
Antes, no jogo em João Pessoa, contra o Botafogo-PB, Gabriel Bernard já havia tomado dois “frangos” e facilitado a vitória do time paraibano, por 3 a 2. Não por acaso, o Papão tem a pior defesa da Série C 2023, com 19 gols sofridos em 11 partidas. Desta forma, os novos contratados podem, de repente, ajudar a melhorar o “raio x” do setor defensivo da equipe. Nogueira, de 25 anos, veio por empréstimo do Portimonense. Natural de Jaciara, interior do Mato Grosso, Matheus chegou ao time português em janeiro deste ano, após negociação com o ABC. O contrato do goleiro com o Portimonense vai até junho de 2026.
Natural de Duque de Caxias (RJ), Carvalho tem passagens pelo Fluminense-RJ, onde foi formado e ganhou o título do Brasileirão 2012, Ceará-CE, Tombense-MG, CRB-AL, Ponte Preta-SP, entre outros clubes brasileiros, além do Bali United, da Indonésia. É provável que Dos Anjos já lance mão dos novos contratados na partida marcada para o estádio Carlos Zamith, em Manaus. A decisão do treinador será conhecida após os treinos que ele ministrará ao longo da semana como preparação para o segundo jogo dele à frente do Papão, que não o agradou em nada na partida com o Brusque, conforme revelou.
Comentar