O clássico Remo X Paysandu teve vários acontecimentos históricos nos últimos anos e o próximo Re-Pa poderá ter um fato curioso na história do confronto.
A partida programada para o próximo dia 17 de julho, no estádio Olímpico do Pará,, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, poderá ter pela primeira vez na história, a presença apenas de mulheres e crianças nas torcidas.
Isso se dá pela punição sofrida pelo Paysandu pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira (28). O Papão foi punido com a perda de dois jogos de mando de campo e poderá ter apenas a presença de mulheres e crianças no estádio após incidentes na partida contra o Operário-PR.
Vale lembrar que o Paysandu atuou sem público na Série C contra São Bernardo-SP e Floresta-CE. Somando os dois jogos, o clube teve um prejuízo de quase R$ 100 mil.
Além do Re-Pa, o Paysandu vai ter de cumprir a medida em uma próxima partida, que poder ser contra o Brusque-SC, já no próximo sábado (1º), no estádio da Curuzu.
E O CLUBE DO REMO?
O Clube do Remo será julgado na próxima sexta-feira (30), pelo STJD por incidentes na partida contra o Amazonas-AM. Se punido, o time corre o risco de pagar multa e ficar sem a torcida, isto é, jogar de portões fechados ou ter a mesma punição que o rival.
Por se tratar do mando de campo ser do Paysandu, a medida não passa a valer ao Remo, que poderá ter torcedores adentrando normalmente ao local da partida, porém tal medida, será decidida pelo STJD e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
E MAIS
Comentar