Parecia que o Paysandu ia jogar com a torcida ao seu lado, porém o mau comportamento da torcida voltou a dar prejuízo ao Papão da Curuzu.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, nesta quarta-feira (28),, a punição do Papão da Curuzu por dois jogos de portões fechados e mais uma multa de R$ 30 mil , após julgamento realizado pela terceira comissão disciplinar.
Dessa vez, o clube foi punido pelos incidentes causados pela torcida na partida contra o Operário-PR, no dia 7 deste mês, em Ponta Grossa (PR). Embora fosse o visitante, o time paraense causou confusão por meio de torcedores e acabou sendo penalizado por ser reincidente.
Assim como o Paysandu, o Operário-PR também foi punido com a mesma penalização, que será cumprida a partir da próxima rodada da Série C, prevista para o fim de semana.
Com isso, o Papão pode cumprir pena já no jogo do próximo sábado (1º), contra o Brusque-SC e no Re-Pa, onde a torcida bicolor terá apenas a presença de mulheres e crianças no estádio.
Vale lembrar que o mando de campo no Clássico Rei da Amazônia é do Paysandu. Desta maneira, independente do acordo de cavalheiros feito pelos presidentes, com a renda e capacidade divididas, o jogo só irá poder contar com mulheres, crianças e adolescentes até os 16 anos. O Papão ainda irá recorrer da decisão, segundo informou a assessoria do clube.
O Remo corre risco também de ser punido pelo mesmo ato. : Conforme antecipado pelo DOL, o clube azulino será julgado na sexta-feira (30), pelo STJD e se punido, pode pagar multa e jogar sem torcida ou contar com mulheres e crianças nas arquibancadas.
E MAIS
Comentar