plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
"TEM QUE DAR MORAL"

Marquinhos defende Gabriel após "frangos" e derrota

Marquinhos Santos lamentou as falhas individuais na derrota para o Botafogo-PB, mas disse que o goleiro bicolor é um jovem atleta em fase de evolução, e que vai aprender com os erros.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marquinhos defende Gabriel após "frangos" e derrota camera Marquinhos Santos saiu em defesa do goleiro Gabriel Bernard, que falhou em dois gols do Botafogo-PB, no jogo da última terça (27). | Vitor Castelo/Paysandu

O goleiro Gabriel Bernard foi o protagonista de uma noite infeliz no Almeidão, onde o Paysandu perdeu de virada para o Botafogo-PB por 3 a 2, pela Série C do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira (27). O jovem arqueiro falhou em dois lances cruciais que resultaram em gols do time da casa, quando o Papão vencia por 1 a 0 e 2 a 1.

Após a partida, o técnico Marquinhos Santos saiu em defesa do seu atleta e disse que ele vai aprender com os erros e evoluir na carreira. O comandante bicolor também elogiou a postura da equipe, que teve um bom desempenho fora de casa, mas acabou sendo prejudicada por falhas individuais.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Melhores momentos do Botafogo-PB 3 x 2 Paysandu

Bernard tem noite infeliz e Paysandu perde para o Botafogo

"Gabriel é um goleiro jovem que vem evoluindo. Na vida de goleiro acontecem essas situações, infelizmente foi no jogo de hoje, onde a equipe se apresentou melhor, estava bem postada, buscando a vitória. Infelizmente é a vida de goleiro. Tem que dar moral, encorajar e dizer que a vitória é de todos, como a derrota também de todos tem suas parcelas. É claro que, quando se trata da forma como foi, tem o seu peso, mas temos que seguir. É um atleta do grupo, vai aprender, vai amadurecer com os erros. É um grande goleiro, não tenho dúvidas que vai evoluir dentro dessas situações, até mentalmente, dentro da sua carreira para nos ajudar no Paysandu”, argumentou o treinador bicolor.

Questionado se vai manter Gabriel Bernard como titular para o próximo jogo, Marquinhos não descartou uma mudança na posição, mas também não quis crucificar o goleiro. Ele lembrou que o jogador já fez boas defesas em outros jogos e que precisa de apoio neste momento difícil.

"Ainda é cedo. É um goleiro que já fez defesas importantes nos jogos anteriores. É normal ter as oscilações, claro que não queríamos que fosse hoje, da maneira como foi. Mas pela idade, pela pouca experiência, ele vai aprender com essas situações . São elas que amadurecem o atleta, o homem. Vamos ouvir a cabeça, mas contamos sim com o Gabriel. Claro que foi determinando para o resultado de hoje, mas é um garoto que tem uma boa indole, um bom caráter e treina muito. Com certeza vai evoluir e nos ajudar ainda mais competição", ponderou.

Marquinhos Santos também fez uma avaliação positiva do desempenho do Paysandu no jogo contra o Botafogo-PB. Ele destacou que o time teve mais tempo de treinamento e conseguiu impor seu estilo de jogo diante de um adversário forte em casa.

"Em relação à equipe, com uma semana aberta de trabalho, consegui enxergar uma evolução, um tempo mais compacto, já sabendo as funções táticas subordinadas. Em comparação com os jogos anteriores fora de casa, acho que já evoluímos, subimos um degrauzinho. Claro que lamentamos o resultado pela forma como aconteceu, mas é continuar trabalhando.Vimos que a vitória estava nos posicionando no G8.a postura cautelosa diante do Botafogo-PB.

"Fora de casa é normal que se tenha um padrão mais defensivo, um jogo de transição que nós buscamos. Entramos com três atacantes, não entramos numa forma defensiva, até criamos oportunidades de contra-ataque para matar o jogo, fazer o terceiro, mas não oferecemos. A forma como sofremos dois gols acaba abalando mentalmente. Mas a equipe reagiu, tiveram forças", analisou.

"Julho está chegando dentro daquilo que eu planejei, dentro daquilo que periodizamos. Acho que já apresentamos uma melhora, ainda um pouco distante daquilo que necessitamos, mas já efetivamente dentro de um padrão de jogo, tendo em vista o segundo gol. Mesmo sofrendo o gol de empate, tivemos o equilíbrio, a forma de jogar tática e buscando o segundo gol. Depois armamos a situação para o contra-ataque e sofremos os dois gols que não merecíamos da forma como aconteceram. É erguer a cabeça, dar moral aos atletas por aquilo que foi feito. É seguir em busca da classificação", concluído.

O próximo compromisso do Paysandu é contra o Brusque-SC, em casa, pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogo será no sábado, dia 1° de julho, às 19h, na Curuzu.

VEJA MAIS:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias