O Clube do Remo estava com a vitória e a chance de entrar no G8 do Campeonato Brasileiro da Série C na mão, mas um vacilo custou pontos para o time azulino dentro de casa.
Diante de mais de 30 mil pessoas, o Leão Azul ficou no empate em 1 a 1 contra o Figueirense-SC, em jogo realizado neste sábado (24), no estádio Olímpico do Pará, em Belém.
O calor amazônico e o chute de Kevin logo aos cinco minutos foram o cartão de visita do time da casa, mas Wilson estava atento e colocou a bola para escanteio. No lance seguinte, o Leão chegou a marcar com Diego Ivo, mas a assistente Maria de Fátima Mendonça errou na marcação do impedimento
NÃO VALEU! ❌
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 24, 2023
Diego Ivo chegou a abrir o placar pro Remo no Mangueirão, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o gol do Leão! #SérieC2023 pic.twitter.com/zKdxkhitFp
Com pressão no ataque, o torcedor não teve tempo para lamentar e no dia de São João, o atacante Pedro Vitor deu um balãozinho por cima do goleiro Wilson, que parou nas redes catarinenses. Golaço. Remo 1 a 0, aos 16 minutos.
ALÔ, FIFA! PREPARA O PUSKÁS! 😱😱
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 24, 2023
Minha nossa senhora, o que foi esse gol do Pedro Vítor pra deixar o Remo na frente contra o Figueirense?! Simplesmente ABSURDO! #SérieC2023 pic.twitter.com/lMJRfYay80
O forte calor deu uma esfriada no jogo, mas com lances para os dois lados: Rodriguinho tentou colocar e parou na defesa, enquanto que o Figueira tentava pelo alto o gol, mas sem sucesso.
O segundo tempo veio com o Figueira disposto e colocando Vinicius para trabalhar na finalização de Gustavo França. A resposta do Remo foi com Pedro Vitor, que invadiu a área e tocou por cima de Wilson, mas ninguém do Leão estava na área.
Com a entrada de Léo Arthur no jogo, o Figueirense ganhou na qualidade e assustou o Remo em jogadas pelo alto: primeiro com a cabeçada na trave de Nicolas e depois na jogada de Gustavo França, que passou perto do gol azulino.
NA TRAVEEE! 🥵
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 24, 2023
Gustavo França mandou um cabeceio na trave do Remo e quase empatou pro Figueirense no Mangueirão! #SérieC2023 pic.twitter.com/CX60rmWU2K
As entradas de Richard Franco e Marcelo deram conta ao Remo, mas de tanto insistir o Figueirense empatou: Jean Silva sai errado no campo de defesa e Léo Arthur toca na saída de Vinicius, a bola bate em Diego Guerra e ganha o fundo da rede. Gol do Figueira aos 36 minutos.
É O EMPATE DO FIGUEIRA! ⚽
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 24, 2023
Diego Guerra acabou marcando contra, e deixou tudo igual pro Figueirense no Mangueirão! #SérieC2023 pic.twitter.com/dLpaCvCBs9
CLASSIFICAÇÃO
Com o empate, o Remo fica na 13ª posição com 12 pontos, enquanto que o Figueirense se mantém no G8, com 14 pontos, em 7º lugar.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no domingo (2). O Figueirense recebe o Operário-PR no Orlando Scarpelli, enquanto que o Remo vai a Fortaleza (CE) enfrentar o Floresta-CE.
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Lucas Marques, Diego Ivo (Wendel Lomar), Diego Guerra e Kevin; Anderson Uchoa (Claudinei), Pablo Roberto (Marcelo) e Rodriguinho; Pedro Vitor (Jean Silva), Muriqui e Rafael Silva (Richard Franco)
Técnico: Ricardo Catalá
FIGUEIRENSE-SC: Wilson; Elias, Guilherme Souza (Léo Arthur), Mauricio e Raí (Vinicius); Robson Alemão (Vinicius Barba), Léo Baiano, Gledson e Cesinha; Gustavo França (Gabriel Conceição) e Bruno General (Nicolas)
Técnico: Paulo Baier
ÁRBITRO: José Ricardo Vasconcelos (AL)
ASSISTENTES: Ruan Lúcio de Barros (AL) e Maria de Fátima Mendonça (AL)
CARTÕES AMARELOS: Ícaro, Pablo Roberto, Rafael Silva e Lucas Marques (REM); Bruno General, Elias e Léo Baiano (FIG)
LOCAL: estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) / Belém (PA)
E MAIS
Comentar