Não é segredo para ninguém que o Paysandu tem realizado constante reformulação dentro de seu elenco, em pleno andamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube busca fortalecer o grupo de atletas ao anunciar diversas contratações, desligamentos continuam sendo realizados.
Leia também: fim de Jejum faz Mário Sérgio revelar autocriticas no Paysandu
Nesta quinta-feira (22), o atacante Luis Phelipe, de 23 anos, confirmou nas suas redes sociais que está de saída do Paysandu. O anuncio veio um dia após a entrevista do executivo de futebol do clube, Ari Barros, a uma emissora de TV de Belém, no qual relatou: "Só fica aqui quem quer, quem não quer, pode ir embora".
Atacante Luis Phelipe, que fez apenas 13 jogos pelo @Paysandu, é mais um que está sendo desligado do elenco. pic.twitter.com/cT7wXDD7xN
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) June 22, 2023
Na postagem de despedida, Luis Phelipe afirma: "em todas as vezes que entrei em campo, dei meu máximo horando a camisa. A decisão de minha saída foi em conjunto com o clube, com uma proposta que fosse boa para ambas as partes", disse. "Hoje saio de cabeça erguida", prosseguiu o atleta.
Contratado através de empréstimo junto ao Atlético-GO, o atacante está sendo devolvido ao Dragão Tricolor. Procurado pelo DOL, Ari Barros confirmou que caso o atleta seja confirmado por qualquer equipe do exterior, o Paysandu terá direito a 10% do valor, por ser o clube vitrine.
Durante sua passagem pelo Papão, Luis Phelipe atuou em apenas 13 jogos vestindo a camisa alviceleste. Nesse período, ele não marcou nenhum gol. Seu último jogo aconteceu no dia 4 de junho, por ocasião do empate em 1 x 1 diante do São José-RS, no qual entrou em campo e atuou apenas 16 minutos.
Comentar