O lateral-direito Rony não faz mais parte do elenco do Clube do Remo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos teve seu contrato rescindido pelo clube na manhã desta quinta-feira (22), após um ano e meio de sua segunda passagem pelo Baenão.
Por meio de uma nota oficial publicada no site do clube, a diretoria remista agradeceu pelos serviços prestados pelo jogador e desejou sucesso e sorte em sua carreira profissional. Ao mesmo tempo, o Leão Azul segue em busca de reforços para a sequência da Série C.
LEIA TAMBÉM:
Atacante Rafael Silva é apresentado no Clube do Remo
Quatro do Remo aparecem na Seleção da Rodada da Série C
Após a saída de Rony, o Remo passa a contar com dois laterais-direitos no elenco: Lucas Marques e Lucas Mendes. O primeiro deve ser o titular na partida contra o Figueirense, neste sábado (24), às 16h30, no Mangueirão, pela 10ª rodada da Série C.
Vivendo um momento de recuperação na competição - não perde há cinco rodadas -, a equipe azulina ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos, a dois da zona de classificação para a segunda fase da competição nacional.
CRIA DA CASA
O lateral foi revelado nas categorias de base do Remo e já teve o mesmo empresário do atacante Rony, do Palmeiras, Hercules Júnior. O lateral recebeu o apelido de 'Rony' justamente por possuir duas principais características semelhante ao atacante dpo Verdão: velocidade e ofensividade.
Em 2020, Rony acionou a Justiça para se desvincular do Remo e poder acertar com o Sampaio Corrêa (MA), onde disputou a Série B do Brasileirão. Depois, ele voltou ao Pará para defender o Castanhal na Série D, antes de retornar ao Baenão no início de 2021.
Porém, o lateral não conseguiu se firmar como titular do time remista e teve poucas oportunidades com os técnicos Marcelo Cabo e Ricardo Catalá. Ele disputou apenas cinco jogos na temporada, sendo três pelo Campeonato Paraense e dois pela Série C.
VEJA MAIS:
Comentar