O Paysandu conseguiu deixar a vice-lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro e deu um salto na tabela, indo para a 11ª colocação, agora com 11 pontos somados. Além disso, a vitória de virada sobre o Floresta mostrou que a equipe está mais forte mentalmente e que pode seguir contando com Mário Sérgio, que voltou a balançar as redes após cinco partidas.
Restando 10 rodadas para o fim da primeira fase e com 30 pontos em disputa, a preocupação de um eventual rebaixamento dá lugar à expectativa para uma classificação para a próxima fase da Terceirona. Entretanto, para isso, os bicolores precisam melhorar o desempenho fora de casa, algo bem negativo até aqui, já que foram quatro jogos, três derrotas e um empate, sem nenhum gol marcado e 10 sofridos. O desempenho é apenas de 8,3%.
Agora, o Papão terá um intervalo de oito dias até o próximo jogo, onde a equipe viaja para João Pessoa, para encarar o Botafogo-PB, que não vence há três partidas. O duelo será válido pela 10ª da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e acontece no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na Paraíba, às 21h30.
O desafio marca a busca pela quebra de um triste índice: desde 6 de agosto de 2022, o Bicola não consegue vencer na Série C fora de casa. Na noite daquele domingo, o Papão goleou o Altos por 3 a 0, no Piauí. Depois, veio derrota para o Floresta na Curuzu e um péssimo desemprenho no quadrangular decisivo.
Quem também estava amargando esta "zica" (ou incompetência mesmo) na Terceirona era o Figueirense, que ficou 392 dias sem conseguir vencer longe de Florianópolis. A escrita, no entanto, foi quebrada no sábado, quando o Furacão venceu o Brusque, no interior catarinense. Te esperta e te inspira, Paysandu!
Leia Mais:
- Técnico exalta vitória e ganho de força mental do Paysandu
- Remo e Paysandu terminam "primeiro turno" próximos do G-8
- Paulão destaca confiança renovada no Paysandu após virada
- Super Mário quebra seca de gols e aumenta marca no Paysandu
- Meia do Paysandu quer árbitros dando explicações após os jogos
Comentar