Não precisou muito para que o torcedor do Clube do Remo ficasse com o alerta ligado devido o desempenho apresentado pelo time durante a Série C do Campeonato Brasileiro: duas derrotas, em dois jogos realizados, que resultaram com o time na penúltima colocação na classificação da disputa nacional. Fato esse que é bem diferente de tudo apresentado pelo Leão, até então.
As derrotas para São Bernardo (3 x 1) e Botafogo-PB (2 x 1) fizeram com que o grupo comandado pelo técnico Marcelo Cabo precise ter uma urgente reação dentro da competição, para não sofrer problemas futuramente, sobretudo com o incomodo fantasma da zona do rebaixamento. E para isso, o time já projeta o duelo contra o Amazonas, no domingo (14), às 16h30, no Baenão.
Análise: início ruim do Remo expõe fragilidades e preocupa
Muriqui alerta: "se continuar, vamos brigar pra não cair"
O elenco azulino retorna aos treinos nesta terça-feira (9), e para o treinador remista, a confiança no trabalho precisa ser mantida dentro da equipe.
“Eu continuo muito acreditando no nosso trabalho. É o primeiro momento que estamos com esses problemas dessa magnitude. O que sai desse momento é silêncio e trabalho. Quem trabalha no Remo, tem que ter a costa larga pra sair dessa cobrança e reverter isso a partir do próximo domingo”, diz Marcelo Cabo.
Em 2023, o Leão ainda não havia passado por situação semelhante. Dentro do grupo de atletas, o trabalho precisa ser intensificado ainda mais, conforme afirma o lateral-direito Lucas Mendes.
"Agora temos que trabalhar. Foi a segunda derrota seguida. A gente sabe que temos totais condições de classificar. Temos que trabalhar e aproveitar porque temos mais um jogo em casa", disse.
Ciente das críticas em função do péssimo rendimento nos primeiros jogos da Série C - sobretudo com o jogo realizado em Belém - Muriqui pede voto de confiança do torcedor.
“O torcedor tem razão em vaiar, mas pedimos que não nos abandone, que continue nos apoiando. No próximo jogo em casa, precisamos do apoio deles novamente. Não tem muito o que falar", destacou o camisa 10.
"Assim; todos nós tentamos dá o nosso melhor, e claro que o torcedor quer a vitória como todos nós. A gente sabe da importância dessa vitória. Tentamos, mas infelizmente tem dia que não dá, mas não podemos baixar a cabeça pois o time vem bem ao decorrer da temporada e tentar já no próximo jogo vencer", pontuou o meia Álvaro.
Comentar