Com resultados distintos na primeira rodada, Clube do Remo e Botafogo-PB voltam a se enfrentar pela Série C do Campeonato Brasileiro, uma rivalidade recente e com cenário muito diferente dos último duelo.
Leão e Belo vão para uma partida “mais amena”, neste domingo (7), diferente do clima tenso que rondou a partida entre os clubes na temporada passada, em jogo válido também pela Terceirona.
Em 2022, as duas equipes trocaram farpas por conta da contratação de Gerson Gusmão pelo time remista, uma vez que o treinador estava no comando da equipe paraibana. O assunto rendeu provocações entre os dirigentes das duas equipes.
- Presidente do Botafogo-PB chama o Remo de filial do norte
- Remo quer segurança para jogo contra o Botafogo-PB
A tensão aumentou entre as torcidas, com direito a proibição da entrada de torcedores do Remo na partida e foguetório em frente ao hotel da delegação azulina, que enfrentou um clima de guerra por parte dos paraibanos, dentro e fora de campo, com o ônibus do time sendo apedrejado na porta do Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Na partida, o placar foi de um frio e sonolento 0 a 0, resultado que pesou para os dois times, que ficaram fora do quadrangular final da Terceirona do ano passado.
Agora, Remo e Botafogo-PB voltam a se enfrentar e a vitória é fundamental para os azulinos, que estrearam com derrota para o São Bernardo-SP. É vencer ou vencer para o time do técnico Marcelo Cabo, que irá fazer seu primeiro jogo diante da torcida.
Remo X Botafogo-PB duelam as 19h no estádio Mangueirão, com cobertura do DOL.
E MAIS
Comentar