Eliminada pelo Paysandu nas quartas de final do Campeonato Paraense, a Tuna Luso teve duas semanas livres de compromissos oficiais para mudar o foco e se preparar com vistas à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que garante 4 vagas na terceira divisão nacional em 2024.
A estreia da Águia do Souza será no próximo sábado (6), diante do Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá, às 16h. Comandado por Júlio César Nunes, o time cruzmaltino está no Grupo A1, onde também estão Águia de Marabá, Humaitá-AC, Nacional-AM, Princesa do Solimões-AM, São Francisco-AC e São Raimundo-RR.
LEIA TAMBÉM:
Técnico prevê Tuna Luso com todo o seu potencial na Série D
Tuna anuncia mais três contratações para a Série D
O primeiro duelo em casa será pela segunda rodada no dia 14 (domingo), no Estádio Francisco Vasques, frente ao Nacional-AM. Em seguida a equipe sai duas vezes para enfrentar São Francisco-AC (21/5) e Humaitá-AC (27/5), retornando ao Souza para o confronto diante do Águia de Marabá (4/6), saindo na sequência para visitar o São Raimundo-RR (7/6).
O fechamento do turno será em Belém, contra o Princesa do Solimões-AM, no dia 11 de junho. No returno, os mandos de campo serão invertidos.
Ao fim da primeira fase, classificam-se as quatro melhores equipes de cada grupo. Na sequência, os confrontos serão eliminatórios até a definição do título. Os quatro semifinalistas garantirão o acesso para a Série C do Brasileiro na próxima temporada.
ELENCO REFORMULADO
Júlio César Nunes terá sob seu comando um elenco reformulado. Até o momento, 12 reforços foram confirmados pela diretoria do clube, sendo que alguns já passaram pela Lusa, casos de atletas como o lateral Daelson, o meia Lukinhas e o atacante Pedrinho.
Outros contratados vestirão pela primeira vez camisa cruzmaltina, como o zagueiro Yan, o volante Wylliam Maranhão, o lateral Cássio e o atacante Enzzo Amaro. Eles chegam para suprir carências de um elenco que por muito pouco não levou a Águia ao rebaixamento para a Segundinha do futebol paraense.
Os experientes Marlon, Whelton e Paulo Rangel estão entre os profissionais que renovaram seus vínculos.
CONFIRA OS 12 REFORÇOS DA TUNA PARA A SÉRIE D 2023
ZAGUEIRO
Yan (Bragantino-PA)
LATERAIS
Daelson (Altos-PI)
Werley Capanema (Caeté)
Cássio (Castanhal)
VOLANTES
Kauê Lima (Caeté)
Samuel (Castanhal)
Willyan Maranhão (Moto Club-MA)
MEIAS
Lukinhas (Itupiranga)
Émerson Nike (Moto Club-MA)
Raílson (Independente Tucuruí)
ATACANTES
Enzzo Amaro (Moto Club-MA)
Pedrinho (Caeté)
VEJA MAIS:
Comentar