Dentro de campo, nos treinamentos do dia a dia, o técnico Mathaus Sodré e os seus jogadores asseguram que estão fazendo a parte do grupo para que o Águia de Marabá estreie de maneira positiva na Série D do Brasileiro, domingo, às 16h, no “Zinho Oliveira”, em Marabá, diante do Princesa do Solimões. Mas eles não abrem mão de contar com o empurrão dos torcedores do Azulão nas arquibancadas do estádio. A ideia do elenco é ter o local transformado em um “caldeirão”, como aconteceu recentemente nos jogos da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB e o Goiás-GO, e pelo Parazão, diante do Paysandu.
Sodré ressalta a importância da presença do público no estádio em jogos da equipe que comanda. “Com certeza o fator ‘Zinho Oliveira’ tem sido muito importante para nós”, reconhece. “O torcedor tem nos abraçado cada vez mais e nós estamos conscientes da importância de um bom início de nossa equipe na competição”, ressalta. O comandante do Azulão destaca a força do adversário, que, segundo ele prevê, “vai incomodar bastante no grupo (A1)” ao longo da competição.
Sodré ratifica a necessidade de uma troca de energia entre o time, dentro de campo, e os simpatizantes da equipe, do lado de fora. “Que o torcedor volte a nos apoiar, nos abraçando como vem nos abraçando nesta temporada”, lembra. De acordo com o treinador, nem mesmo a goleada - 6 a 1 - sofrida pelo Azulão no jogo de ida, contra o Fortaleza, pela Copa BR, foi capaz de mexer com o ânimo do torcedor e alterar o apoio ao time.
LEIA TAMBÉM:
Remo é derrotado pelo São Bernardo na estreia da Série C
Gabigol quebra recorde, mas Flamengo cede empate ao Racing
“Mesmo após a derrota, o torcedor nos recebeu no aeroporto e foi bacana”, afirma. Entre os jogadores a confiança na ida do torcedor ao estádio, no final de semana, é muito grande. “O torcedor esteve ao nosso lado o tempo todo até aqui e, com certeza, estará com o nosso grupo no Brasileiro também”, prevê o goleiro Axel, que tem sido um autêntico “paredão” da equipe. Na classificação à final do Estadual, o arqueiro, que é visto com bons olhos pelos grandes da capital, mostrou toda a sua eficiência defendendo duas cobranças do Paysandu na decisão dos tiros livres da marca da cal.
A venda dos ingressos para a partida contra o Princesa do Solimões começou, ontem, em vários pontos espalhados pela cidade de Marabá. O bilhete destinado às arquibancadas cobertas está sendo vendido a R$60, enquanto o do setor sem cobertura está saindo por R$30. A carga de bilhete é de pouco mais de duas mil unidades, dentro do que foi determinado pelos órgãos de segurança em vistoria recente à praça de esportes.
Comentar