A decisão do Campeonato Paraense está definida: Clube do Remo e Águia de Marabá garantiram suas vagas no último final de semana, após superarem Cametá e Paysandu, respectivamente, e irão medir forças em dois jogos para saber quem será o campeão na temporada de 2023. Os locais dos confrontos já foram definidos, porém o uso do árbitro de vídeo (VAR), tem gerado uma incerteza sobre o jogo de ida.
FPF define datas das finais do Parazão e confirma VAR
Final do Campeonato Paraense 2023 terá VAR, garante FPF
Marcado para acontecer no próximo dia 18, quinta-feira, às 20h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o duelo entre marabaenses e remistas já tem dado o que falar. Por conta da falta de estrutura necessária para instalação de todos os equipamentos utilizados para o VAR, surgiu nas últimas horas a informação - divulgada através do repórter Nelson Torres - sobre a possibilidade do jogo ser disputado no Mangueirão.
Por falta de estrutura para instalar todo o sistema e o Var no estádio Zinho Oliveira em Marabá, a partida de ida da final poderá vir para o Mangueirão, considerado campo neutro, aguardemos a situação, Águia já foi avisado e não curtiu.
— Nelson Torres (@NelsondeTorres) May 2, 2023
Entretanto, ao ser perguntado sobre a chance do confronto ser em um local neutro e não na cidade de Marabá, o presidente Sebastião Ferreira "Ferreirinha", não titubeou ao negar a informação da mudança de local da disputa, e ao mesmo tempo disparou: "Se isso acontecer o Águia se retira do campeonato", afirmou o dirigente do Azulão.
Com relação as estruturas que serão montadas no Zinho Oliveira, o presidente do Águia informou: "preciso que alguém diga qual estrutura será usada", relatou. Além do mais, o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol, Del Filho, acrescentou: "O jogo está marcado em Marabá, conforme tabela publicada", disse.
Com relação a possibilidade de mudança do Zinho Oliveira para o Mangueirão, jogo de ida da decisão do Campeonato Paraense - conforme informado por @NelsondeTorres - o presidente do @MarabaAguia, Sebastião Ferreira, me informa: "Se isso acontecer o Águia se retira do campeonato". pic.twitter.com/S2CznOJyHI
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) May 2, 2023
Comentar