O Paysandu segue reformulando o plantel visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a liberação do volante paraguaio Jorge Jiménez e do meia venezuelano Robert Hernández, agora é a vez do zagueiro colombiano Henríquez Bocanegra deixar a Curuzu. Segundo o Papão, a rescisão de contrato foi em comum acordo.
Com a camisa bicolor foram apenas oito jogos na temporada, já que se lesionou logo no início e voltou conseguindo bastantes minutos com Márcio Fernandes. Entretanto, a chegada de Filemon e o crescimento de Wanderson nas partidas, juntamente com o capitão Genilson, fizeram Bocanegra perder espaço e ter o contrato encerrado, na reta final do Parazão.
Além de Henríquez Bocanegra, Jorge Jiménez e Robert Hernández, o goleiro Victor Souza, os laterais Igor Bosel, Juan Tavares e Eric Vieira (empréstimo) e o volante Rithely já haviam deixado a Curuzu. O Papão precisou reformular o elenco com o andamento do Parazão, já que a equipe não vinha atuando bem e isso encheu o elenco, que chegou a ter 48 jogadores.
Henríquez Bocanegra não faz mais parte do elenco ➡️ https://t.co/aMCyfm2YRW#OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/88h67quQLG
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) April 28, 2023
Comentar