A vitória conquistada pelo Paysandu no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense, diante do Águia de Marabá, deu certa tranquilidade ao trabalho que tem sido realizado pelo técnico Márcio Fernandes rumo a decisão do estadual. Embora a jogada que originou o gol de pênalti do atacante Mario Sérgio esteja cercada de polêmicas, devido a marcação da arbitragem, o time soube se portar de maneira estratética, ao longo do duelo realizado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Leia também:
Paysandu vence Águia de Marabá em jogo polêmico
Confiante, Marcio Fernandes se recusa a falar de arbitragem
Paysandu procura por "camisa 9" e expõe saída de Leo Baiano
Após o duelo realizado no último sábado (22), o treinador bicolor destacou o desempenho do time e sobretudo o setor defensivo que atuou pela primeira vez, com três zagueiros. "Temos que dar mérito para a nossa zaga. A estratégia foi correta, deu certo. Nós temos que falar, pois, se as coisas não dão certo, levamos críticas. No primeiro tempo, nós tivemos o melhor lance do jogo e erramos, mas conseguimos a vitória. O time teve a maior posse de bola e conseguiu, no momento que teve a chance, fazer o gol", disse.
Márcio Fernandes reforça que poder de marcação bicolor foi fundamental para que o time pudesse sair de Marabá sem sofrer gols do adversário. "Era um ponto forte da equipe do Águia e nós tínhamos que neutralizar esse tipo de jogada. Fomos felizes. Os zagueiros estão de parabéns, conseguiram fazer o que determinamos e as coisas aconteceram. Talvez, se tivéssemos feito aquele gol no primeiro tempo com o Mário, que foi a nossa melhor chance no jogo, as coisas poderiam ter sido até um pouquinho mais fáceis, mas isso é coisa de jogo", avaliou.
Passada a partida de ida do duelo contra os marabaenses, o Paysandu agora mira todas suas atenções para o novo confronto que irá ser disputado contra o Fluminense-RJ, pelo duelo de volta na terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com larga desvantagem numérica por conta do elevado placar aos tricolores, no jogo de ida, por 3 x 0, o Papão espera desempenhar um bom futebol e sair do Mangueirão, na próxima terça-feira (25), com uma vitória e quem sabe até mesmo a classificação para a fase seguinte do torneio nacional.
Comentar