plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
SE LIGA, PAPÃO!

Decisões: Paysandu fica alerta contra Tuna e Fluminense

Ainda na ressaca da derrota para o Fluminense, na Copa do Brasil, o Paysandu faz seu último trabalho antes de enfrentar a Tuna Luso, neste domingo, com a certeza da titularidade de Thiago Coelho.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Decisões: Paysandu fica alerta contra Tuna e Fluminense camera Thiago Coelho se prepara para o clássico de amanhã, contra a Tuna, sem esquecer do duelo de volta com o Fluminense | John Wesley/Paysandu

Nesta tarde de sábado (15), o Paysandu faz o último treino antes do jogo de amanhã à noite contra a Tuna Luso, no primeiro confronto da fase de quartas de final do Campeonato Paraense.

Não se sabe qual o time que o técnico Márcio Fernandes deve mandar a campo no clássico, possivelmente com algumas mudanças em relação ao time que encarou o Fluminense-RJ e foi derrotado, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Mas, o que se sabe que entre as poucas cadeiras cativas no elenco uma é a do goleiro Thiago Coelho.

Veja também:

Sem abalo, Thiago diz que Paysandu está focado nos objetivos

Reforços do Paysandu chegam com discurso afinado pró-acesso

Mesmo na goleada de 3 a 0 para a equipe tricolor, o camisa um foi um dos poucos que se saiu bem no fim. Após a partida, o técnico Márcio Fernandes, inclusive, foi perguntado sobre o atleta. “Era um jogador que era suplente, quando eu estava no Remo. Veio para o Paysandu quando eu vim para cá. Tem nos ajudado muito e fez uma grande partida (contra o Fluminense)”, disse Fernandes.

Para Thiago, destacar-se é sempre bom, mas ele deixa claro que trocaria isso pela vitória ou uma boa condição para tentar buscar a vaga no jogo de volta, no Mangueirão. “É muito bom se destacar, ter esse reconhecimento. Sei que meus companheiros também ficam felizes comigo”, disse. “Fazer um bom jogo e não vencer é algo que não é benéfico. Sou funcionário do Paysandu e trabalho todos os dias para evoluir. É legal ter elogios, mas o melhor é vencer”, completou o bicolor.

O goleiro do Paysandu enalteceu os companheiros e os treinadores para falar sobre a boa fase, dividindo o mérito com eles. “Erros sempre acontecem, mas o trabalho vem sendo ajustado e venho evoluído. Tenho que agradecer ao (Rodrigo) Barroca e ao Ronaldo (Willis) e aos meus companheiros do dia a dia”.

FLUMINENSE

Thiago comentou sobre a partida do meio de semana, exaltando a força que a equipe tricolor tem em casa e no futebol brasileiro atual, apostando que no Mangueirão o Papão pode ter um papel melhor, chegando à classificação ou não. “O jogo da ida foi muito difícil, contra uma equipe de muita qualidade. Fomos com uma proposta de jogo de marcação forte, mas depois do gol eles melhoraram bastante. Na partida de volta a casa deve estar cheia, com a torcida empolgada e vamos trabalhar para corrigir os erros. Vamos em busca de vencer, pois o torcedor merece uma grande atuação”.

Sobre a derrota, o jogador garante que ela não abala o elenco bicolor. Ele lembra que todos na Curuzu sabiam de antemão da dificuldade do confronto pelo momento que o time carioca atravessa. “Temos que analisar as coisas como um todo. O Fluminense, hoje, é uma equipe que disputa a Libertadores, foi campeão de um dos campeonatos estaduais mais difíceis, que é o Carioca. Se você for ver questão de investimento, pegar um jogador ou outro, só o salário de um, às vezes paga a nossa folha salarial inteira. O Paysandu é um time grande, de muita história, mas hoje a realidade é outra . Fomos ao jogo sem nos amedrontar, sabendo disso e tentando o nosso melhor”.

Concorrência no gol não assusta

Entre os 11 contratados pelo Paysandu nos últimos 31 dias, um chamou atenção. O goleiro Alan, que veio do XV de Piracicaba-SP, tem mais de 2 metros e estava na mira do Ceará-CE, em negociação que acabou não indo adiante. O jogador chega para ser uma sombra justamente a Thiago Coelho. O atual titular do gol bicolor vê com bons olhos a chegada do companheiro, garantindo que o elenco fica fortalecido e que o Papão é quem sai ganhando.

“O Alan é um bom goleiro, conheço ele e vamos recebê-lo de braços abertos. Será mais um companheiros”, disse. “Nós goleiros temos um trabalho diferenciado, estamos todos juntos sempre e será mais um de nós”, completou o goleiro.

OUTROS NOVATOS

Além de Alan, o Paysandu contratou nas últimas semanas o lateral-direito Edilson; o zagueiro Rodolfo Filemon; o lateral-esquerdo Igor Fernandes; os volantes Kelvi, Geovane, Léo Baiano e Arthur; o meia Leandrinho e os atacante Luis Phelipe e Vinícius Leite.

Segundo Thiago, algo normal para um clube que visa uma campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro. “Precisamos de reforços e sabemos disso. O Paysandu é muito grande e é necessário para deixar o time mais forte. Quem vem com certeza será para somar, em prol do Paysandu e estamos felizes com isso”.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias