Principal destaque do Clube do Remo nesta temporada, ao lado de Muriqui, o meia Pablo Roberto despertou o interesse do mercado do futebol após a boa atuação contra o Corinthians, na última quarta-feira (12), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, onde o Leão Azul saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0 sobre os paulistas.
Pablo Roberto chegou ao Baenão no meio da temporada de 2022 por empréstimo junto ao Vila Nova, mas fez apenas dois jogos. Neste 2023, com Marcelo Cabo, ele ganhou a camisa 8 e virou o principal articulador da equipe. Inteligente, com bom passe e velocidade, o jogador despertou interesse em três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada ao DOL pelo presidente Tigrão, Hugo Jorge Bravo. O cartola não quis entrar em maiores detalhes e também não informou se o Leão de Antônio Baena fez algum movimento para tentar manter o jogador para a Série C do Campeonato Brasileiro. Entramos em contato com Thiago Gasparino, executivo azulino, mas ele ainda não respondeu.
Detalhe curioso é que a janela de transferência nacional está aberta e se encerra na próxima quinta-feira, dia 20 de abril. Após o fechamento, reabre no dia 3 de julho e vai até o dia 2 de agosto de 2023. Ou seja, o jogador pode fechar com algum clube ou até mesmo retornar ao Vila Nova nos próximos dias. Entretanto, fontes do Baenão informam que ele não quer sair.
Além disso, a fonte confirmou que o Remo possui 20% em caso do jogador ser negociado. Enquanto nada acontece, o Leão volta suas atenções para o Caeté, adversário das quartas de final do Parazão. Lembrando que a Terceirona tem o seu início programado para o dia 2 de maio, com o Remo estreando contra o São Bernardo, fora de casa.
Comentar