plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
EM BUSCA DE PARIS 2024

Medalhista paralímpica, paraense vai jogar em time paulista 

Sem muitas opções aqui no Pará, Bruna Lima recebeu convite para jogar pela equipe de vôlei sentado do SESI, de São Paulo

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Medalhista paralímpica, paraense vai jogar em time paulista  camera Bruna é paratleta da Seleção Brasileira | Divulgação / CPB

A paraense e medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio 2021, Bruna Lima, está de casa nova.

A paratleta de vôlei sentado é a mais nova integrante da equipe SESI-SP, um das maiores organizações de esportes olímpicos e paralímpicos do país. Antes, Bruna defendia o clube da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego- GO).

A paratleta contou que o primeiro convite para integrar o SESI ocorreu há pouco mais de um ano, mas por questões pessoais, ela não conseguiu ir para São Paulo. Desta vez, Bruna não pensou muito e foi.

“Esse convite [para ir para o SESI] já tem um ano. Só que por motivos pessoais não consegui vir. Só que agora não pensei duas vezes. Porque em Belém não tem recurso, nem equipe, nem quadra para treinamentos. E eu precisava estar em uma equipe, para poder ter chance de permanecer na Seleção Brasileira”, relatou a paraense.

Leia mais

Belém será sede regional das Paralimpíadas Escolares 2023

COI autoriza russos a competir, mas vaga em Paris é incerta

Paraense sente falta de apoio aqui no Estado
📷 Paraense sente falta de apoio aqui no Estado |Arquivo pessoal

Bruna ganhou espaço na Seleção Brasileira de Vôlei sentado. Desde as Paralimpíadas de Tóquio, onde foi bronze, a paraense é convocada para fazer treinamentos e disputar competições. Em novembro de 2022, ela conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial, na Bósnia.

O principal objetivo agora, é se preparar para conquistar uma vaga entre as convocadas que vão disputar as Paralimpíadas de Paris, em 2024.

“Estou muito feliz, me sentindo valorizada, com o coração cheio de gratidão. No momento estou sozinha aqui [em São Paulo], mas mês que vem meu esposo e filha virão”, finalizou Bruna Lima.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias