O Governo do Pará realiza neste domingo (26) o primeiro evento-teste no Novo Mangueirão - Estádio Olímpico do Pará (EOP) -, com o maior clássico do futebol paraense, entre os clubes do Remo e Paysandu (RexPa), pela semifinal da Copa Verde. Será um evento preparativo antes da entrega oficial, marcada para o dia 09 de abril.
Os portões do Mangueirão para a entrada de torcedores que irão assistir à partida de ida das semifinais da Copa Verde, entre Remo e Paysandu, abrem às 13h deste domingo (26).
A expectativa de público é de aproximadamente 25 mil pessoas. Por essa razão, os torcedores devem chegar cedo para evitar filas.
LEIA TAMBÉM:
Em boa fase, Vinícius quer Remo doando-se o dobro no Re-Pa
Paysandu tem vantagem no duelo contra o Remo pela Copa Verde
Também é importante ficar atento ao esquema de acesso das torcidas rivais ao estádio. Assim como ocorria antes da reforma do Novo Mangueirão, os torcedores do Remo entraão pelo lado A, pela Avenida Augusto Montenegro, utilizando o nos acessos A1, A2 e A3. Já a torcida do Paysandu acessará a praça esportiva pelo lado B, que fica voltado para a Avenida Mangueirão, pelos acessos B1, B2 e B3.
No trajeto até as arquibancadas, tanto remistas quanto bicolores passarão a contar com sete rampas de cada lado, sendo uma exclusiva para cadeirantes.
ESTACIONAMENTO PAGO
O estacionamento, que agora passará a ser administrado pelos clubes, será pago. Todas as informações sobre gratuidades e venda de ingressos para o jogo deste domingo (26) são de responsabilidade dos clubes do Remo e do Paysandu.
Segundo o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, o evento-teste representa um dos mais importantes preparativos para a tão aguardada entrega oficial do Novo Mangueirão, que foi preparado pelo Governo do Pará para receber grandes eventos esportivos, nacionais e internacionais.
“O governo do Estado vai entregar uma grande obra, de estrutura e qualidade, que vai garantir mais conforto e segurança aos torcedores e possibilitar a realização de outros eventos esportivos para nossa região”, destaca o secretário.
Comentar