Tendo o rendimento superior ao adversário em praticamente os quase 100 minutos de jogo, o Clube do Remo confirmou sua vaga para a semifinal da Copa Verde. Com a vitória sobre o São Raimundo-RR, por 3 x 0, os azulinos conseguiram reverter a vantagem dos adversários e confirmaram o 11º resultado positivo em 12 jogos disputados na temporada. Na visão do técnico Marcelo Cabo, o Leão foi ousado em campo.
"Muitos achavam que reverter o placar de 1 a 0 seria fácil. Não seria, porque eles tinham uma estratégia elaborada. Se não fôssemos ousados, não jogássemos pressionando desde o primeiro minuto, com linha alta, teríamos dificuldade. Tínhamos o planejamento de fazer o primeiro gol nos primeiros 15 minutos e ir para o intervalo com 2 a 0, e cabia mais", disse.
Outro fator determinante para que os atletas azulinos garantissem a classificação para a semifinal da Copa Verde, mais uma vez foi a intensidade de jogo apresentada. De acordo com Marcelo Cabo, mesmo com o time tendo maior volume de jogo, foi preciso o Remo ser letal - no momento em que o Mundico mostrava reação em campo - para confirmar de vez a classificação.
"Tínhamos que voltar para o segundo tempo melhor do que o primeiro e buscar o terceiro gol, para não ter que ficar por uma bola. Acho que o gol demorou para sair, em sete minutos tivemos quatro chances reais de gol. Não conseguimos fazer e aí ficamos por uma bola parada. Nenhum time no mundo consegue ser intenso 100 minutos do jeito que a gente foi no jogo", avaliou.
Até o momento, o São Raimundo foi o único time que conseguiu vencer o Clube do Remo na temporada. Na partida disputada em Roraima, o Leão perdeu o 100% na temporada ao ser derrotado por 1 x 0. No entanto, no duelo disputado em Belém, a história foi bem diferente, tanto que, devido as tantas chances criadas, Marcelo Cabo acredita que o placar poderia ter sido bem maior.
"O placar não traduz o que foi o jogo. O São Raimundo tem o seu valor, tem sua qualidade, mas não deixamos o São Raimundo jogar. O 3 x 0 não traduz a intensidade que implementamos no jogo, o volume, as variações de combinação tática. Não vou dizer que podia ser 4, 5 ou 6, tenho que respeitar o nosso adversário sempre, mas tivemos intensidade, volume de jogo", definiu.
Ao término do jogo, os torcedores que marcaram presença no Baenão realizaram mais uma bela festa nas arquibancadas. Como já tem sido destaque em vários jogos do Leão neste ano, tanto o técnico Marcelo Cabo, quanto os atletas azulinos, se juntaram a euforia do Fenômeno Azul, que apoio o time do início ao fim da disputa. Por conta disso, o treinador agradeceu a intensa participação da torcida.
"Os protagonistas são os atletas, que se entregaram integralmente para esse jogo. E ver a nossa torcida fazer essa festa, a alegria deles nos comove. Sempre falei que é por eles e para eles que temos toda essa entrega e dedicação", finalizou o técnico do Clube do Remo, Marcelo Cabo.
Comentar