
A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro está cada vez mais intensa, e os resultados da 32ª rodada começam a desenhar cenários decisivos, tanto no topo da tabela, na disputa pelo G4, quanto na luta contra o rebaixamento da competição.
Em campo nesta segunda-feira (13), o Volta Redonda (RJ) conquistou uma vitória crucial ao bater o Atlético-GO por 3 a 0, em casa, e embolou ainda mais a disputa. O resultado impacta diretamente os clubes paraenses Remo e Paysandu, que se enfrentam nesta terça-feira (14) no clássico RExPA.
Conteúdo Relacionado
- Segup mobiliza 1.500 agentes para garantir segurança no Re-Pa
- Com uma dúvida na formação, Guto define relacionados do Remo
- Paysandu definido com Garcez no ataque e Rossi fora da relação
- Torcedores de Remo e Paysandu pedem ajuda à Virgem de Nazaré
Com gols de Ygor Catatau, Marquinhos e Bruno Barra, o time carioca chegou aos 34 pontos e subiu para a 17ª colocação. A vitória complica ainda mais a situação do Paysandu, lanterna da competição, que agora vê a distância para o Voltaço aumentar para oito pontos na luta contra o rebaixamento.
Se por um lado o resultado prejudica o Paysandu, por outro beneficia o rival Remo na parte de cima da tabela. O tropeço do Atlético-GO impediu que a equipe goiana chegasse aos 48 pontos, número que a colocaria empatada com o clube paraense. Com isso, o Leão Azul mantém vantagem sobre mais um concorrente direto na briga pelo G4, que garante o acesso à Série A.
Gols e próximos compromissos
O Volta Redonda abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Ygor Catatau. O segundo gol veio aos 29 minutos, com Marquinhos, e o golpe final foi dado aos 41, em um contra-ataque rápido finalizado por Bruno Barra.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Na próxima rodada, o Voltaço visita o Operário no próximo domingo (19), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Atlético-GO recebe o Vila Nova no próximo sábado (18), também às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar