plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RUMO AO HEXA

Brasil reencontra a Coreia em novo teste com Ancelotti

Amarelinha está em campo nesta sexta, em Seul, no primeiro amistoso oficial da era Ancelotti, revivendo um confronto marcado por grandes atuações recentes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil reencontra a Coreia em novo teste com Ancelotti camera Brasil vai vencendo por 1 a 0 | Lucas Figueiredo / CBF

A manhã de sexta-feira (10) marcará mais um capítulo da história entre Brasil e Coreia do Sul. O amistoso, que começou às 8h (de Brasília), está sendo disputado no Estádio da Copa do Mundo de Seul e representa o primeiro compromisso oficial da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti.

A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay.

Conteúdo Relacionado:

Desde que assumiu o comando, o técnico italiano soma quatro jogos, sendo dois triunfos e um empate, e tem dado atenção especial à solidez defensiva. Mas quer mais.

"Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. O time defendeu muito bem. Compacto, unido, com compromisso, intenso... Onde a equipe deve melhorar, e amanhã é uma oportunidade, é no jogo com a bola", disse Ancelotti.

O reencontro entre as seleções reacende lembranças recentes de goleadas brasileiras. O último confronto, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, terminou em 4 a 1 para o Brasil, com gols de Vinicius Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.

Meses antes, em amistoso também realizado em Seul, a Amarelinha havia vencido por 5 a 1, a maior vitória sobre o adversário na história do duelo.

A Coreia do Sul é um velho conhecido da Seleção. Em oito confrontos até hoje, o Brasil soma sete vitórias e apenas uma derrota, registrada há 26 anos, em 1999, por 1 a 0, no próprio Estádio Olímpico de Seul. Desde então, os brasileiros mantêm ampla superioridade.

Nomes como Neymar, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho já brilharam no histórico desse embate. Neymar lidera a artilharia do confronto, com quatro gols, seguido por Ronaldo, com três. Paquetá, Richarlison e Philippe Coutinho vêm logo atrás, com dois cada.

A equipe de arbitragem será majoritariamente catari. O comando será de Abdurahman Ibrahim Al-Jassim, auxiliado por Taleb Salem Al-Marri e Saoud Ahmed Almaqaleh. O sul-coreano Kim Hee Gon atuará como quarto árbitro, e o VAR ficará sob responsabilidade de Khamis Mohammed Al-Marri.

Com o Mundial de 2026 no horizonte, o amistoso não é apenas mais um teste: é uma oportunidade de consolidar o estilo Ancelotti, agora com a bola rolando oficialmente.

Brasil costuma se dar bem contra a Coreia do Sul
📷 Brasil costuma se dar bem contra a Coreia do Sul |Rafael Ribeiro / CBF
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias