
Depois de três décadas fora da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária volta a disputar a competição nacional com a missão de fazer uma campanha sólida e evitar oscilações.
Para tanto, além da preparação intensa na intertemporada, após a eliminação precoce no Campeonato Paulista da Série A2, o clube aposta em reforços, incluindo o atacante Wesley Pomba, que pode ser peça-chave na estreia contra o Remo, neste domingo (6), às 19h, na Arena da Fonte.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Técnico da Ferroviária prega cautela antes de encarar o Remo
- Athletico-PR estreia na Série B com desfalques contra o Papão
- Jorge Jesus sinaliza desejo e CBF coloca técnico como prioridade
POMBA? WESLEY EXPLICA ORIGEM DO APELIDO
O jogador, que vem de passagem recente pelo Coritiba, chega com entusiasmo à Ferroviária e promete entrega total dentro de campo.
“Minha felicidade é enorme, espero fazer um bom campeonato e ajudar a equipe da melhor forma possível. Fico à disposição, agora também para o Brasileiro, e espero fazer uma excelente Série B”, declarou o atacante em sua apresentação na Locomotiva.
Quer mais notícias da Série B? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Ele também destacou suas características de jogo e explicou a origem do apelido inusitado.
“Estou na minha melhor forma física. Sou um cara que vai para cima, tenho velocidade e, o mais importante, é a dedicação dentro de campo. Sobre o apelido, um dia me assustei com uma pomba e ficou...'Lá ele!' (risos). Pegou, mano. É um apelido bobo, mas está comigo até hoje”, contou, em tom descontraído.
OUTROS REFORÇOS
Além de Pomba, a Ferroviária contará com os goleiros Gustavo Jundi e Dênis Júnior, o zagueiro Maycon, os meias Netinho, Albano e Thiago Lopes e o atacante Carlão. Por outro lado, o zagueiro Jackson deixou o clube após o fim do contrato.
A última participação da Locomotiva na Série B aconteceu em 1995, quando terminou com a quarta pior campanha entre os 24 clubes. Agora, o desafio é diferente: consolidar-se na competição e buscar voos mais altos.
Comentar