plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$

home
FALTA DE COMPROMISSO

Santos multa em 50% e afasta jogadores flagrados em balada

Flagrados em festa na madrugada desta terça-feira (27), Nathan e Lucas Pires foram hostilizados por torcedores do Peixe; diretoria santista agiu rápido e os afastou do elenco principal

twitter pinterest whatsapp Google News

O Santos vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro, ocupando a 13ª colocação, a apenas dois pontos do Goiás - primeira equipe na zona de rebaixamento. Nos últimos dez jogos, o time não conseguiu nenhuma vitória e sofreu com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Nesse cenário, é esperado que os jogadores se dediquem ao máximo para reverter a situação e honrar a camisa do clube.

No entanto, Lucas Pires e Nathan demonstraram não ter esse compromisso. Eles foram flagrados por torcedores em uma festa na madrugada desta terça-feira (27), desrespeitando o protocolo interno do clube. Essa atitude gerou revolta nos torcedores, que "enquadraram" os atletas e cobraram uma punição exemplar aos laterais.

LEIA TAMBÉM:

Luís Castro já disse "ok" ao Al-Nassr, garante jornalista

Antônio Carlos Zago não é mais treinador do Coritiba

A diretoria do Peixe não demorou a se manifestar. Em nota oficial, o clube informou que os dois jogadores serão multados em 50% dos seus salários e treinarão em separado do elenco principal. Além disso, o Santos afirmou que espera propostas para negociar os atletas, deixando claro que eles não fazem mais parte dos planos do técnico Paulo Turra, que assumiu o comando da equipe na última segunda-feira (26).

"O Santos FC informa que Nathan e Lucas Pires serão multados em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois serão notificados nesta terça-feira (27), passarão a treinar em separado do grupo principal e o clube aguarda proposta para negociá-los. O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto", diz a nota publicada pelo clube nas redes sociais.

Essa decisão pode ter um impacto positivo ou negativo no grupo. Por um lado, pode servir como um recado para os demais jogadores, que devem se conscientizar da responsabilidade de defender o Santos e evitar qualquer tipo de distração. Por outro, pode gerar um clima de instabilidade e desconfiança no elenco, que pode perder dois jogadores importantes para a posição.

O fato é que o Santos precisa reagir rapidamente para sair da crise e evitar o primeiro rebaixamento de sua história. O próximo jogo é nesta quinta-feira, contra o Blooming, pela Sul-Americana. Mesmo já eliminado, o time precisa buscar a vitória para recuperar a confiança e a moral dos jogadores e da torcida.

VEJA MAIS:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias