O Brasil voltará a enfrentar uma seleção europeia em um amistoso. A CBF anunciou nesta segunda-feira (5), que a Seleção Brasileira vai enfrentar a Espanha em 2024, em uma partida que tem como objetivo combater o racismo e a violência no futebol, bem como estreitar as boas relações já existentes. O jogo será realizado no país espanhol.
Rony comemora nova convocação para Seleção Brasileira
Vinicius Junior: órgão propõe multa de R$ 316 mil a racistas
"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta ", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
𝗘𝗻 𝗺𝗮𝗿𝘇𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟰…
— RFEF (@rfef) June 5, 2023
🇪🇸 🆚 🇧🇷 #UnaMismaPiel#AMesmaPele
⚽️ @cbf_futebol
🔗 https://t.co/OpBTGrG9Fm pic.twitter.com/LVYho6dstu
A realização do amistoso acontece após os casos de racismo sofridos por Vinícius Júnior, na Espanha. O jogador do Real Madrid foi vítima de dez casos desde que chegou ao Velho Continente. O caso mais recente aconteceu durante o jogo contra o Valencia, pela 35ª rodada da LaLiga.
Esse será o décimo confronto entre Brasil e Espanha, que não se enfrentam desde a final da Copa das Confederações de 2013, quando a Seleção venceu por 3 a 0 e conquistou o título. Dos nove duelos anteriores, a Canarinho venceu cinco, empatou dois e perdeu dois.
O Brasil tem um outro amistoso que será realizado na Espanha. O duelo será contra a Seleção de Guiné, no próximo dia 17, em Barcelona. Três dias depois, a Seleção Brasileira enfrentará Senegal, em Lisboa.
Comentar