plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
VENCEU O LÍDER

Rival do Paysandu na final da Copa Verde, Goiás vem embalado

Vitória de virada sobre o Botafogo, líder da Série A do Campeonato Brasileiro, renovou o ânimo do Esmeraldino com vistas à decisão do torneio regional.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rival do Paysandu na final da Copa Verde, Goiás vem embalado camera Jogadores do Goiás comemoram um dos gols da vitória que tirou a equipe do Z4 do Brasileirão e acabou com a invencibilidade do líder Botafogo. | Divulgação/Goiás

Há uma semana, o Goiás se preocupava muito mais em escapar da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro do que com a disputa da final da Copa Verde, contra o Paysandu, que começa a ser decidida na próxima quarta-feira (17), no Mangueirão.

Agora, porém, o Esmeraldino respira aliviado após encerrar a sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão, no último domingo (14), ao superar o líder Botafogo, que estava com 100% de aproveitamento na competição nacional.

LEIA TAMBÉM:

Investigação aponta manipulação de resultados no Goianão

ABC-RN sonda e pode tirar Marcelo Cabo do Clube do Remo

Após uma vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians-SP na segunda rodada, o time esmeraldino engrenou uma série de maus resultados contra Internacional (1 a 0), Palmeiras (5 a 0) e Flamengo (2 a 0). Antes disso, a primeira derrota veio logo na rodada de abertura, quando perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, fora de casa.

Na sexta rodada, porém, o Goiás mostrou força ao vencer de virada, por 2 a 1, o Botafogo, em duelo que poderia até ter terminado com diferença maior pelo desempenho das equipes em campo. Com o resultado, o time da capital goiana saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora o 15º lugar na classificação da Série A.

Comandado pelo técnico Émerson Ávila, o Esmeraldino chega com o ânimo renovado para o jogo de ida da decisão da Copa Verde, contra o Paysandu, em Belém.

TIME ALTERNATIVO NO MANGUEIRÃO

Como terá a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, no dia 31 de maio, por ser a equipe melhor ranqueada pela CBF, o Goiás poderia optar por mandar a campo uma equipe alternativa, poupando alguns titulares para o duelo contra o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão, no próximo final de semana. No entanto, Emerson Ávila ainda não tomou uma decisão a esse respeito.

Caso opte por manter a escalação que colocou um ponto final nos 100% de aproveitamento do Fogão na Série A, o treinador deve escalar o Esmeraldino com: Marcelo Rangel, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego e Julián Palacios; Diego Gonçalves e Matheus Peixoto.

VEJA MAIS:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias