Os torcedores do Flamengo estranharam a provável escalação da equipe rubro-negra para o confronto contra o Coritiba, neste domingo (16), na estreia do Campeonato Brasileiro. Isso porque o atacante Pedro foi deixado de fora da equipe titular. O clube ainda não confirmou se ele vai para o jogo, pois o jogador vive problemas familiares envolvendo a esposa, Fernanda Nogueira.
Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu alguns carros após uma investigação concluída sobre lavagem de dinheiro do jogo do bicho e uma das mais de 20 pessoas indiciadas é a mulher do jogador, a psicóloga infantil Fernanda Nogueira. Segundo as autoridades, a organização criminosa surgiu no sul do país, mas já atuava no Rio de Janeiro.
Conforme divulgado, Fernanda é sócia de uma empresa de sua família, que trabalha com aluguel de imóveis no Rio Grande do Sul. Vanderlei Gonçalves Nogueira, pai de Fernanda, também foi indiciado. A polícia apreendeu duas Hilux blindadas em um condomínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O processo por organização criminosa e lavagem de dinheiro tramita em sigilo na 1ª Vara Estadual dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro do Rio Grande do Sul. O atacante do Flamengo e da Seleção Brasileira não é investigado no caso.
Comentar