O Club Atlético River Plate anunciou, na tarde desta quinta-feira (22), o retorno do meia Ignacio Fernández, mais conhecido como “Nacho”, após um ano e nove meses no Atlético Mineiro. Aos 32 anos, o jogador volta ao futebol argentino e assinou até dezembro de 2025.
Sob comando de Marcelo Gallardo, Nacho conquistou títulos importantes com a camisa do River. De 2016 até 2021, foi campeão da Copa Libertadores em 2018, diante do rival Boca Juniors – devido a brigas entre torcedores e clima acentuadamente hostil, a decisão aconteceu no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid – , campeão da Recopa Sul-Americana em 2016 e 2019, da Supercopa Argentina em 2017 e 2019, e tricampeão da Copa Argentina nas temporadas 2015-16, 2016-17 e 2018-19.
Agora, em sua segunda passagem, será comandado por outro ex-jogador do River. Trata-se de Martín Demichelis, ex-zagueiro do clube e da seleção argentina, que terá sua primeira experiência como treinador profissional. Demichelis foi assistente no Málaga, da Espanha, e treinador do Bayern de Munique Sub-19 e Bayern de Munique II.
Nesta quinta-feira (22), o River Plate fará seu primeiro amistoso de preparação para a temporada de 2023, diante do Unión La Calera, do Chile. No Estadio Parque La Pedrera, na cidade de San Luis (Argentina), os clubes entram em campo às 21h15, horário de Brasília-DF. Este será o primeiro teste do novo treinador.
ATLÉTICO-MG
Em 2021, deixou o clube de Buenos Aires quando foi contratado pelo Atlético-MG. Ao lado de Hulk e seu compatriota Matías Zaracho, foi protagonista de um ano bastante vitorioso no Galo, tendo conquistado a tão desejada “tríplice coroa”: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Com a saída de Cuca, o Atlético anunciou a chegada do treinador Eduardo Coudet, também argentino. O novo comandante não poderá contar com o compatriota, entretanto, a reposição já foi feita. O volante Edenílson, que trabalhou com Coudet no Internacional-RS em 2020, está acertado com o clube mineiro e será apresentado em breve.
Comentar