Momentos antes de erguer a taça Fifa, o craque argentino Lionel Messi recebeu uma homenagem das autoridades do Catar, país sede da Copa, que causou surpresa para quem assistuy a cerimônia dos campeões.
O camisa 10 argentino foi “vestido” por uma manta pelo emir do Catar (espécie de presidente), Tamim bin Hamad, após a final da Copa do Mundo, no último domingo (18), mas o que simboliza a roupa usada pelo jogador? As informações são da CNN.
O nome do manto é “bisht”, capa masculina que é uma espécie de túnica que é usada por membros das famílias reais dos países do Golfo Pérsico, em cerimônias especiais. O acessório simboliza a realeza do Catar.
A roupa que Messi ganhou tem detalhes em ouro e é feita a mão, por até oito pessoas. Apenas homens de prestígio usam a mesma túnica que Messi, enquanto que outros homens usam bishts mais baratos.
Por incrivel que pareça, a roupa caiu bem que cobriu a camisa da seleção argentina em um momento sublime, onde o seu principal jogador ergueu o troféu de campeão do mundo, após uma espera de 36 anos.
E MAIS
Comentar