plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
UNA HERMOSA FIESTA

Argentinos comemoram nas ruas a conquista da Copa do Mundo

Em Buenos Aires, logo após o fim da disputa de pênaltis, a população tomou conta do Obelisco, ponto turístico da capital da Argentina

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Argentinos comemoram nas ruas a conquista da Copa do Mundo camera Argentinos tomam as ruas do país para comemorar a conquista da Copa do Mundo | Reprodução/ Twitter

A espera de 36 anos acabou. Com a vitória nos pênaltis contra a França, após empate por 3 a 3 com a bola rolando, a Argentina conquistou o terceiro título da Copa do Mundo na sua história. Pouco depois do fim da disputa das penalidades, os argentinos tomaram as ruas das cidades do país neste domingo para celebrar.

Em Buenos Aires, logo após o fim da disputa de pênaltis, a população tomou conta do Obelisco, ponto turístico da capital da Argentina e um dos lugares em que as pessoas se juntavam para acompanhar todas as partidas da seleção de Messi na Copa do Mundo do Catar.

“Eu estou muito feliz, a gente merecia isso. O time sofreu um pouco, mas se recuperou bem com o tempo”, disse Josefina Villalba, babá de 55 anos que celebrava na capital argentina, em entrevista à agência de notícias Associated Press. “Eu sinto uma alegria imensa no meu coração porque é a primeira Copa que eu aproveito de verdade”, acrescentou o segurança Hector Quinteros.

Campeão, Messi é eleito melhor jogador da Copa

Outro lugar que teve muita festa neste domingo foi Rosário. Cidade natal de Lionel Messi e Angel Di María, responsáveis pelos gols da Argentina no empate em 3 a 3 na final deste domingo, o local foi ao delírio com a conquista da terceira estrela.

Neste domingo a cidade de Messi acordou coberta de bandeiras e camisas alviceleste. Um som de trombeta entoando os habituais hinos argentinos de campo desceu para a rua do alto de um prédio. Em outras varandas alguns responderam cantando os versos. Com o tricampeonato mundial de sua história, depois da Argentina, em 1978, e do México, em 1986, a festa promete durar muito.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em 2022

Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

Últimas Notícias