A cena cultural de Belém segue pulsando com força, revelando talentos que ultrapassam fronteiras e quebram barreiras de preconceito.
Lançado nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o trabalho da drag queen e cantora de Belém desafia as críticas preconceituosas que associam o tecnobrega e a arte drag a estigmas de "mau gosto".
Ao transformar o termo "requenguela", que popularmente remete a algo desleixado, em um símbolo de luta e empoderamento, Tiffany Boo afirma “Não somos o que tentam nos rotular, nossa arte é poderosa e merece respeito. Estamos ocupando nosso espaço, mostrando que podemos e vamos levar nosso trabalho a novos patamares”.
O EP transita por sonoridades do tecnobrega, carimbó, EDM e pop latino, criando uma fusão sonora que representa tanto a herança cultural do Pará quanto as influências modernas da música eletrônica. “Esse projeto conversa tanto com quem gosta de curtir uma marcante, quanto com a geração atual, que curte algo mais diferente. Requenguela é um dos lançamentos mais aguardados da minha carreira e que imprime exatamente quem eu sou” conta Tiffany.
Conteúdos relacionados:
Uma produção que reflete a cultura paraense e a diversidade
A produção do EP contou com a colaboração de grandes nomes da cena paraense, como os produtores Toni Link, Rodrigo Camarão, Jr Santorini, Bizet e as participações especiais de artistas como o cantor santareno Rawi.
Requenguela também é resultado de um prêmio recebido da Secretaria de Cultura do Estado do Pará, através do Edital de MÚSICA – Lei Paulo Gustavo, reforçando o impacto cultural e artístico da obra.
Entre o Tecnobrega e a Amazônia: A Luta e a Identidade
Com letras que fazem referência a mitos amazônicos, como o boto e as sereias, e homenagens aos pioneiros do tecnobrega, como Tonny Brasil, Gangue do Eletro e Gaby Amarantos, o EP também é uma celebração da identidade cultural da Amazônia. As faixas, que misturam o tradicional e o contemporâneo, transmitem a ideia de que, assim como as lendas da região, a arte do tecnobrega e da cultura drag continuam a resistir e a florescer, desafiando os estigmas.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Sobre o EP Requenguela
O EP é composto por três faixas — “Faz o T”, “Encanto” e “Requenguela” — e mistura estilos como o tecnobrega, carimbó, EDM e pop latino, criando uma sonoridade única que se conecta com as raízes da música paraense, mas ao mesmo tempo se reinventa, abrindo novos horizontes para a música eletrônica e para as expressões culturais LGBTQIAPN+.
Comentar